Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Belga: Club Brugge vence Racing Genk e acirra briga pela taça

O Club Brugge resolveu acirrar de vez a briga pelo título do Campeonato Belga. Com duas rodadas faltando para o fim do play-off do título, a equipe venceu o Racing Genk de virada por 3 a 2 e encostou de vez na briga pela taça.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge

O Genk abriu o placar com Sebastien Dewaest, aos cinco minutos de partida. O empate dos Blauw-Zwart foi anotado por Hans Vanaken, no começo da segunda etapa. A virada da equipe de Bruges, veio no gol de Lois Openda, aos 19 minutos. Aos 23, Krepin Diatta anotou o terceiro dos donos donos da casa. Zinho Gano venceu o Racing aos 43 da segunda etapa.

Mesmo com a derrota, o Racing Genk ainda mantém a liderança do Campeonato Belga, com 50. Mas o Club Brugge tem 47 e está na vice-liderança, podendo levar a briga pela taça até o fim. Em terceiro lugar, aparece o Royal Antwerp, que foi a 39 após empate por 1 a 1 com o Anderlecht.

A partida foi decisiva na briga por vagas na próxima Liga Europa, com os Mauves em quinto com 31. O quarto lugar é do Standard Liége, que tem 36, mas perdeu em casa para o Gent por 3 a 2.

Play-off pela Liga Europa

No Grupo A, a disputa por vagas na ‘semifinal’ do play-off pela Liga Europa fica Charleroi (16 pontos), Sint-Truiden (13) e Westerlo (12). O Charleroi venceu o Beerschot-Wilrijk fora de casa por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Westerlo em cima do Oostende. O Sint-Truiden, por sua vez, empatou por 2 a 2 com o Eupen.

Com 21, o Kortrijk lidera o Grupo B e está com um pé na semifinal, depois de golear fora de casa o Zulte-Waregem pelo placar de 5 a 0. O único time que pode ainda tirar-lhe a vaga é o Union Saint-Gilloise, que tem 17  empatou com o Mouscron por 3 a 3. Completando a rodada, o Waasland-Beveren bateu por 2 a 1 o Cercle Brugge.

 

LEIA MAIS

Campeonato Austríaco: Campeão, Red Bull vence mais uma na competição

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge)