Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Belga: Racing Genk goleia e fica a um passo do título

O Racing Genk está com uma mão na taça do Campeonato Belga. O time enfrentou neste final de semana o Royal Antwerp em partida válida pela sétima rodada da fase final da competição e venceu de goleada pelo placar de 4 a 0.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Racing Genk

Ruslan Malinovsky abriu o placar no primeiro tempo de partida. Mbwana Samatta, Junya Ito e Bryan Heynen marcaram os gols do Genk, que tem 50 pontos e abre seis em relação ao Club Brugge com três partidas faltando. E os dois times se enfrentam na próxima rodada, com um empate suficiente para o Racing ser campeão.

Fora de casa, o Club Brugge venceu o Gent por 1 a 0 para ir a 44 pontos e ainda manter suas chances de título, que dependem de vencer o Genk para ainda sonhar com o título do Campeonato Belga. Ainda pela rodada deste final de semana, o Anderlecht bateu o Standard Liège por 2 a 1.

Play-off pela Liga Europa

No Grupo A desta fase do Campeonato Belga, o Charleroi é o líder, ,com 13 pontos, após vencer o Sint-Truiden por 2 a 0. Esta equipe é a vice-líder, com 12 pontos e é seguida pelo Westerlo, que tem nove perdeu por 3 a 2 para o Beerschot-Wilrijk. Na outra partida, vitória do Eupen sobre o Oostende por 3 a 2.

Com vitória por 2 a 1 em cima do Waasland-Beveren, o Kortrijk lidera o Grupo B. Seu principal rival pela vaga é o Union Saint-Gilloise, que foi a 12 depois de vencer fora de casa o Cercle Brugge por 3 a 2. O Mouscron bateu o Zulte-Waregem por 3 a 0 no complemento da rodada.

LEIA MAIS

Na Escócia, goleiro simula lesão para evitar expulsão, mas acaba levando o vermelho

Red Bull Salzburg conquista o hexacampeonato na Áustria

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Racing Genk)