Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Capitão do Ajax lamenta eliminação para o Tottenham: “Foi um sonho, estivemos muito perto”

O Ajax foi eliminado pelo Tottenham na Champions League de maneira improvável nesta quarta-feira (8). Jogando em casa, o clube holandês foi derrotado por 3 a 2 de virada e deu adeus ao sonho de jogar a final contra o Liverpool no dia 1 de junho. O capitão da equipe holandesa, Matthijs De Ligt, de apenas 19 anos, marcou o gol que abriu o placar da partida, e falou sobre a frustração de ficar fora da decisão:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Ajax twitter oficial

“Perdemos nos últimos segundos, foi inacreditável. Estamos fora, mas se olharmos para o jogo todo não merecíamos. Foi um sonho, estivemos muito perto…”, expressou o nitidamente desiludido zagueiro que foi um dos destaques da campanha do time de Amsterdã na competição europeia.

O jogo

Após vencer os Spurs por 1 a 0 no jogo de ida, na Inglaterra, o Ajax tinha a vantagem do empate para se classificar e encaminhou ainda mais a vaga ao abrir 2 a 0 no primeiro tempo com De Ligt e Ziyech. A equipe da casa dominou os 45 minutos iniciais, mas foi surpreendido após o intervalo. Precisando do resultado o clube inglês foi cirúrgico ao aproveitar um erro dos mandantes e diminuir o placar em um contra-ataque fulminante que terminou com o primeiro gol de Lucas Moura. O brasileiro estava mais do que inspirado, e antes dos 15 minutos da etapa final empatou o jogo para o Tottenham.

Abalado pelos dois tentos sofridos, o Ajax até tentou voltar a controlar a partida e levou perigo à meta de Lloris, desperdiçando algumas chances claras. Mesmo segurando o jogo nos minutos finais, os holandeses levaram o golpe de misericórdia com o terceiro de Lucas Moura, aos 50 minutos do segundo tempo.

O Ajax fica pelo caminho após encantar o mundo com um futebol ofensivo de muita qualidade, que eliminou Real Madrid e Juventus. O promissor capitão da equipe, que é cobiçado por diversos gigantes europeus, não deixou de agradecer e exaltar o apoio da torcida, apesar da eliminação: “Todo o apoio que recebemos dos torcedores, mesmo após o final do jogo. É de ficar arrepiado”. 

LEIA MAIS:

Lucas Moura faz hat-trick e Tottenham se classifica para a final da Champions; veja lances e estatísticas do brasileiro