Carille contesta arbitragem após pênalti anulado: “Não olho só para meu time”

A anulação de um pênalti no duelo Corinthians x Grêmio, após consulta ao VAR, foi criticada pelos gremistas. No lance, o atacante Everton chuta e a bola bate no braço do lateral Fagner. A sobra fica com Montoya, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique já havia parado o jogo.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Reprodução/Premiere

Após a anulação, o árbitro devolveu a bola para o Corinthians, sendo que o jogo foi paralisado quando o time gaúcho tinha a posse. O técnico Fábio Carille, do Timão, criticou a decisão da arbitragem.

“Acho o Marcelo um bom árbitro tecnicamente, mas gesticula demais e as vezes acho que quer aparecer mais do que os jogadores. Gesticula, abre o braço. Vou fazer uma pergunta para vocês: bola é do Grêmio, pênalti para o Grêmio e a bola é do Corinthians? É errado. A bola era do Grêmio. Eu não olho só para o meu time, eu olho para o jogo. Se fosse comigo eu ficaria bravo, não sei o que o Renato falou”, disse Carille

Com o resultado, o Corinthians chega aos cinco pontos e está temporariamente na oitava posição. Já o Grêmio é o décimo sétimo, com dois pontos, e segue sem vencer.

Na próxima rodada, a equipe paulista enfrenta o Athletico Paranense, enquanto o time gaúcho encara o Ceará, ambos fora de casa.

Assista aos melhores momentos do empate entre Timão e Tricolor