Cartola FC: Veja as dicas de goleiros para a 5ª rodada

A quinta rodada do Brasileirão vai começar neste final de semana, e para a alegria dos cartoleiros de plantão o sábado e o domingo serão dias para encarnar o espirito de um treinador e mitar no Cartola FC.

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / S.C Internacional

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

Pensando nisso, o Torcedores listou quatro goleiros pra você escalar neste rodada que com certeza poderão lhe render bons pontos ao fim da rodada.

Bom e barato – Marcelo Lomba (C$ 8.29)

O Internacional vai receber o CSA no Beira-Rio no próximo domingo. Como o clube gaúcho possui um sistema defensivo consistente e Marcelo Lomba vive uma boa fase no clube, é provável que o jogador faça ao menos cinco pontos por causa do saldo de gol.

Bom e barato – Santos (C$ 7.27)

Em casa o Athletico recebe o Corinthians no próximo domingo. Como mandante, o Furacão só levou dois gols até agora na temporada jogando com o time principal. Do outro lado, o clube paranaense vai encarar o Corinthians, cujo o ataque é quinto pior entre os clubes da Série A em 2019.

Bom e barato – Paulo Victor (C$ 5.57)

Fora de casa o Grêmio busca a sua primeira vitória no Brasileirão. O time gaúcho encara o Ceará no Nordeste. Por jogar em casa, é de se esperar que o Vozão ataque o Tricolor já que também quer ganhar a primeira no Nacional. Além disso, o Grêmio deverá ir com uma zaga improvisada, o que aumenta a responsabilidade do goleiro Paulo Victor em defender a meta gremista.

Bom e caro – Vanderlei (C$ 23.62)

Por fim, a nossa lista tem o goleiro mais caro do Cartola até aqui. E não é para menos. Vanderlei é goleiro que mais fez defesas difíceis até agora. Em três de quatro partidas, o goleiro fez mais do que 10 pontos no Cartola. Além disso, o Santos encara o Palmeiras fora de casa. Por jogar em seus domínios, em tese o Verdão deverá propor o jogo, portanto o Peixe precisará ter um sistema defensivo sólido para não levar gols. Grande parte deste sistema vai passar pelas mãos do goleiro santista.

Observações da rodada

O mercado fecha do Cartola FC fecha às 16h deste sábado (18), duas horas antes de Fluminense x Cruzeiro, duelo que abre a quinta rodada.

O Palmeiras não está no fantasy game por falta de acordo com a Globo. As negociações seguem em andamento.

Os técnicos podem surpreender com a não escalação destes jogadores.

LEIA MAIS:

Cartola FC 2019: veja dicas de meias para mitar na 5ª rodada

Cartola FC: 11 dicas de jogadores bons e baratos para a 5ª rodada