Cavani diz querer jogar a Libertadores e revela time que deseja atuar

Edinson Cavani está com 32 anos e já tem uma boa carreira no futebol europeu, especialmente com Napoli e PSG. Inclusive, o uruguaio ainda tem uma temporada de contrato com o time de Paris e ainda sonha conquistar o grande desejo do clube: a Champions League.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução/Instagram @ligue1conforama

Entrevistado por Sebastian Dominguez, comentarista da ESPN argentina e ex-zagueiro, Cavani revelou outro grande desejo que tem em sua carreira, que é disputar e vencer uma Copa Libertadores.

“Eu amaria ganhar uma Libertadores. É um dos desejos que eu tenho disputar, sempre queremos o que não temos. E se puder ser pelo Danubio é melhor ainda, pela formação que me deu, pela possibilidade que me deu de crescer e chegar onde cheguei. Gostaria de vestir essa camisa de novo. É um desejo que tenho, porque jogo a Champions, mas também gostaria de viver a experiência da Libertadores, são experiências que o futebol te dá, viver esse espetáculo que reflete nosso futebol, de onde viemos”.

Ele foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, em 2006. Depois de vencer o Sul-Americano sub-20 com sua seleção, Cavani foi vendido para o Palermo, onde se destacou e foi para o Napoli, clube no qual se tornou ídolo. No PSG, o atacante faz parte do projeto na “era rica” do clube de Patis.

O atacante uruguaio jogou na América do Sul por apenas seis meses e não teve a oportunidade de disputar a principal competição do continente, que é justamente a Libertadores.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Cavani revela como resolveu atrito com Neymar: “Falei tudo que tinha pra falar”

Cavani “elege” Unai Emery como culpado por atrito com Neymar por cobranças de pênalti do PSG