Convocados para Copa América são liberados para disputarem decisões da Copa do Brasil

Cássio e Fagner, do Corinthians, e Everton Cebolinha, do Grêmio, foram convocados por Tite para disputa dos amistosos e Copa América. Mas a CBF já adiantou que os atletas poderão contribuir em jogos decisivos de seus clubes pela Copa do Brasil antes de se apresentarem à seleção.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio disputará o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Juventude no dia 29 de maio, enquanto o Corinthians faz o duelo decisivo pela Sul-Americana contra o Deportivo Lara no dia 30 e joga contra o Flamengo dia 4 de junho pelo mata-mata nacional. Apesar da preocupação que poderia ter, Edu Gaspar avisou que os atletas estão liberados para os respectivos duelos.

“A nossa ideia é que ambos os clubes e os atletas possam jogar o jogo de volta na Copa do Brasil. Ou seja, os atletas envolvidos na Copa do Brasil estão liberados para fazerem seus jogos normalmente. Terminando os jogos de volta da Copa do Brasil, eles se reapresentam conosco imediatamente”, declarou Edu Gaspar.

Sendo assim, Everton será o primeiro a se apresentar e logo em seguida os corintianos. Cabe lembrar que dia 5 de junho, Brasil x Qatar vão jogar e quatro dias mais tarde a seleção enfrenta Honduras no Estádio Beira-Rio.

Já quanto aos atletas que disputam a final da Champions League, casos de Alisson e Roberto Firmino, terão folga antes de irem para a preparação na seleção brasileira.

“Quanto a final de Champions League que é o encerramento das competições europeias, os atletas assim que acabar a Champions terão dois dias de folga e no terceiro dia se apresentam conosco”, avisou Edu.

“Esses são os principais pontos que tenho certeza que seria abordado, então já estou antecipando que nós já fizemos a programação prévia para vocês saberem”, acrescentou.

A Copa América vai iniciar dia 14 de junho e vai até 7 de julho.

LEIA MAIS
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA AMÉRICA 2019