Após determinação do STJD, CBF retira pontos do Palmeiras conquistados na vitória sobre o Botafogo

Após orientação do STJD, a CBF retirou os três pontos do Palmeiras referentes ao triunfo obtido sobre o Botafogo até julgamento do pedido da equipe carioca para anulação da partida. No site oficial da entidade, o Verdão agora aparece com 13 pontos – e não mais 16, como apresentava anteriormente.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Palmeiras

Reprodução

De acordo com o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, o Tribunal deve julgar o caso até o dia 7 de junho, se todos os protocolos forem cumpridos.

O presidente levou em conta o que diz o artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre impugnação de jogos, e ao analisar a documentação encaminhada pelo Botafogo constatou que a mesma estava apta para ser analisada pelos auditores.

O lance em questão que resultou no pedido do Botafogo de anulação da partida foi uma penalidade assinalada para a equipe paulista com o auxílio do VAR. A grande reclamação do clube carioca é que o árbitro de vídeo serviu para mudar o lance que culminou na penalidade sobre Deyverson, depois que o jogo já havia sido reiniciado pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior.

LEIA MAIS:
PRESIDENTE DO STJD AFIRMA QUE TRIBUNAL ANALISARÁ SE ÁRBITRO DESCUMPRIU A REGRA EM BOTAFOGO X PALMEIRAS
PALMEIRAS CRIA PLANO DE SÓCIOS PARA TORCEDORES QUE NÃO MORAM EM SP E REFORMULA CLUBE DE VANTAGEM
ANTÔNIO CARLOS DEFENDE ESTILO DE JOGO DO PALMEIRAS: “1 A 0 É GOLEADA”