Ceará, Fortaleza, Palmeiras e Vasco vão disputar torneio durante a Copa América

O calendário do futebol brasileiro terá uma parada de aproximadamente um mês se iniciando nos próximos dias. Durante 14 de junho e 7 de julho, as atenções estarão voltadas para a Copa América, que será disputada aqui no país. Para manter seus elencos em atividade, Ceará, Fortaleza, Palmeiras e Vasco planejam um torneio para o período.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Palmeiras e Fortaleza estarão em torneio no meio do ano (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Em entrevista coletiva ontem, 23, Robinson de Castro, presidente do Ceará, revelou até mesmo a fórmula da competição amistosa. Os confrontos e datas e ainda não estão definidos.

“O Ceará não vai enfrentar o Fortaleza no primeiro momento. Primeiro o Ceará joga contra o Palmeiras ou o Vasco, terá um sorteio para definir isso, depois haverá uma disputa de primeiro e segundo lugares e outra de terceiro e quarto. É um torneio para movimentar, preparatório para o segundo momento, pós-Copa, depois que todo mundo tiver se preparado internamente”, disse o mandatário do Vozão.

Robinson de Castro revelou um contato com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras. O torneio será disputado com rodadas duplas e todos os times devem usar suas equipes principais.

“O Alexandre Mattos me ligou perguntando se eu topava e eu disse “na hora”. A coisa caminhou, então acho que vai ser uma agenda bacana para fazermos uma intertemporada na parada da Copa (América)”, falou. “Palmeiras e Vasco devem vir completos, então não vai ser um amistoso de brincadeira, deverá ser interessante e terá alguns patrocinadores. Acho que vai ser uma agenda bacana na intertemporada”, completou Robinson.

Até a pausa para a Copa América, Ceará e Vasco terão mais quatros jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras ainda tem cinco compromissos, sendo quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

O Fortaleza, por sua vez, entrará em campo seis vezes. Além do Brasileiro e da Copa do Brasil, o time decidirá a Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. A última rodada do campeonato nacional antes da pausa, a 9º, será em 12 e 13 de junho.