Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Celtic vence Aberdeen e é octacampeão escocês

O Celtic segue seu domínio absoluto do futebol da Escócia. Neste sábado (4), os Bhoys venceram pelo placar de 3 a 0 fora de casa o Aberdeen e conquistaram o octacampeonato consecutivo do Campeonato Escocês.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Celtic

A conquista começou a ser formada aos 40 minutos de partida, quando Mikael Lustig abriu o placar para o time de Glasgow. Jozo Simunovic fez aos oito minutos do segundo tempo o segundo gol da equipe visitante na partida. Odsonne Édouard, aos 43, fez o gol que selou o 50º título do Campeonato Escocês para os ‘Hoops’.

Desde a temporada 2011/12, o Celtic vem dominando o futebol da Escócia, conquistando a maioria das principais taças locais. O time ainda terá a chance de mais um título no próximo dia 25, quando terá pela frente o Hearts na final da Copa da Escócia.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

A vitória leva a equipe para 84 pontos, disparando na liderança isolada do Campeonato Escocês. O Rangers, vice-líder com 72, só joga no domingo (5) contra o Hibernian. Mas não pode alcançar o maior rival com duas partidas ainda restando para o fim da liga.

Mais cinco partidas aconteceram neste sábado pelo Escocês: Hearts 0 x 1 Kilmarnock, Dundee 0 x 1 Hamilton, St. Johnstone 1 x 1 Livingston e Motherwell 1 x 1 St. Mirren

LEIA MAIS

Mais antigo time profissional do futebol, Notts County cai para a quinta divisão

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic)