Clubes brasileiros se posicionam em apoio ao Dia Mundial contra a LGBTfobia; veja

No Dia Mundial contra a LGBTfobia, alguns clubes brasileiros abraçaram a causa e usaram suas redes sociais para demonstrarem apoio à luta.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Grêmio

Conhecido por apoiar os movimentos sociais nos últimos anos, o Bahia foi o primeiro a se posicionar a favor do combate à LGBTfobia. O Tricolor de Aço foi ainda mais longe e não apenas abraçou a causa, como também lançou uma camisa com a frase: ‘não ao impedimento’, remetendo ao preconceito que os torcedores LGBT sofrem nos estádios.

Acostumada às ações do clube, a torcida do Bahia voltou a rasgar elogios ao marketing do Tricolor de Aço.

O Grêmio foi mais um a declarar apoio ao Dia Mundial contra a LGBTfobia. Com a frase: ‘o sentimento nos une’, o Tricolor gaúcho pediu para que as diferenças sejam respeitadas entre os torcedores.

A torcida do clube também elogiou a postura em resposta à publicação.

Quem também usou as redes sociais para se posicionar contra o preconceito foi o Santos. Com uma série de frases, como: ‘não se trata de lacração’, o perfil oficial do clube demonstrou apoio ao Dia Mundial contra a LGBTfobia.

Os santistas também foram à publicação oficial para demonstrarem orgulho pela posição tomada.

O Fluminense também usou suas redes sociais para se posicionar de forma favorável ao combate à LGBTfobia.

Porém, a frase ambígua da campanha do Flu gerou dúvidas na web. Muitos torcedores foram à publicação para cornetarem a execução “mal feita” do apoio à causa.

Nesta tarde, o Corinthians foi mais um a reforçar o apoio ao Dia Mundial contra a LGBTfobia. Também conhecido por seu apoio às causas sociais, o Timão se posicionou a favor do combate ao preconceito.

A torcida apoiou a causa e elogiou o clube pela publicação.

Leia mais:
VINICIUS JUNIOR RELEMBRA NERVOSISMO EM ESTREIA PELO FLAMENGO E REVELA: ‘FUI PARA TIRAR FOTO, NEM SABIA QUE IA ENTRAR’