Com bom início no USL Championship, Amarildo comemora liderança com o NY Red Bulls II

Pouco conhecido no público nacional, o atacante Amarildo vem chamando atenção nos EUA. Atuando pelo New York Red Bulls II, o brasileiro se destacou no início de 2019 com boas atuações, rendendo elogios no país e uma rápida chance na equipe titular.

Vítor Machado
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / NY Red Bulls

– A adaptação foi rápida, apesar do estilo de jogo ser bem diferente do brasileiro. As oportunidades estão surgindo e estou tendo a liberdade para mostrar minha qualidade, minha habilidade. O progresso aqui foi rápido e agora é trabalhar para continuar nesse ritmo – disse Amarildo.

O NY Red Bulls II é a grande sensação da USL Championship, segunda divisão nos EUA. Com seis vitórias em nove jogos, a equipe lidera a competição, além de ter o  melhore ataque.

– O grupo é muito forte, principalmente no setor ofensivo, até por isso me surpreendi com as oportunidades tão cedo, cheguei em fevereiro e em março já estava atuando. Tenho certeza que vamos brigar lá em cima até o fim, estamos preparados para isso – analisou.

Em 2018, atuando pelo Sub-20 do Red Bull Brasil, Amarildo foi procurado pelo NY Red Bulls para realizar um teste para a equipe B e chamou atenção da comissão técnica. Assim, o clube americano voltou a procurá-lo no início de 2019 para que passasse a integrar o grupo oficialmente.

– O pessoal já havia dito no Brasil que seria uma boa experiência atuar fora do país, conhecer novas culturas, e de fato tem agregado muito a mim, não só como atleta, mas como pessoa. Além disso, o pessoal do RB nos dá muito apoio em questões pessoais, o acompanhamento deles no nosso dia a dia é muito legal, tem uma estrutura completa – finalizou o atacante, que tem contrato de empréstimo até novembro de 2019, quando se encerra a temporada nos EUA.

LEIA MAIS: JOVEM MEIA DO FIGUEIRENSE ESTREIA COM VITÓRIA EM CLÁSSICO PELO CATARINENSE SUB-17