Com dores, Kannemann pode virar preocupação para o Grêmio

O técnico Renato Gaúcho poderá ter mais uma dor de cabeça para escalar o seu sistema defensivo até a parada a Copa América. O zagueiro argentino Walter Kannemann sentiu dores na região lombar no empate em 0 a 0 com o Corinthians no último final de semana, e pode ficar de fora dos jogos do Grêmio e também da Copa América.

Robson Farias Silveira
Estuda jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) - Porto Alegre, RS.

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A informação que foi destaque do jornal “Olé”, da Argentina, diz que o jogador pode virar um desfalque para a sua seleção na competição que vai acontecer no mês que vem no Brasil. Kannemann deve passar por alguns exames ao longo da semana para o departamento médico avaliar o diagnóstico do jogador.

De qualquer forma, o zagueiro não poderia atuar já neste final de semana porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Grêmio encara o Ceará fora de casa pela quinta rodada do Brasileirão.

Michel deve entrar na vaga do argentino

O volante Michel deve ser improvisado outra vez na zaga gremista. Ao que tudo indica, o jogador fechará a zaga gremista junto com Pedro Geromel. Se não for usar o volante, Renato Portaluppi terá a opção de escalar o jovem Rodrigues, que foi relacionado para o jogo contra os cearenses.

Em busca dos três pontos

O Grêmio vai para o Ceará em busca da primeira vitória no Brasileirão. Até o momento, o clube disputou quatro jogos onde perdeu dois e empatou dois. As duas derrotas, inclusive, foram dentro de casa. Nas oportunidades o clube perdeu para o Santos e para o Fluminense. Fora de casa, o Tricolor empatou com o Avaí e com o Corinthians.

LEIA MAIS:

GRÊMIO VETA ENTREVISTAS AOS PROGRAMAS DO GRUPO RBS, DIZ JORNAL

TITE DESTACA BOA FASE DO ATACANTE EVERTON: “ESTÁ NO MELHOR ANO”

GRÊMIO VIAJA SEM SETE JOGADORES PARA ENFRENTAR O CEARÁ; VEJA OS RELACIONADO