Com Palmeiras e Athletico, Copa do Brasil no Premiere fortalece streaming da Globo

Na última semana, a Globo anunciou uma novidade na sua grade de programação: além dos Estaduais e do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil também será transmitida pelo Premiere. Alguns jogos, inclusive, com transmissões exclusivas pelo pay-per-view. A jogada é uma tentativa da emissora de não perder assinantes e fortalecer seu serviço de streaming. A informação é do Gazeta do Povo.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação CBF

Com a falta de acordo com Palmeiras e Athletico, a Globo, através do Premiere, não tem o direito de transmissão das partidas de ambas as equipes no Brasileirão. Por isso, a Copa do Brasil no PPV é uma forma de manter os torcedores dessas duas equipes como assinantes do serviço.

Além disso, serve também como uma forma de fortalecimento e ampliação da sua plataforma digital. Vale lembrar que no ano passado a emissora carioca lançou um pacote exclusivo para o streaming. Sendo assim, o torcedor pode assinar apenas o Premiere Play, sem precisar contratar uma operadora de TV, e assistir a todos os jogos pelo computador, tablet ou smartphone.

O serviço, no entanto, tem um valor considerado alto se comparado ao do DAZN, outra plataforma de streaming que chegou ao Brasil neste ano. Enquanto um custa R$37,90 mensais, a Globo cobra R$79,90 por mês. O preço é justificado devido a diferença dos campeonatos transmitidos, já que o DAZN, atualmente, não tem os direitos das principais competições do país.

Indo mais fundo na estratégia de não perder assinantes, a emissora estuda a possibilidade de transmitir os jogos de Palmeiras e Athletico na Copa do Brasil com exclusividade para o Premiere. Assim, ou o torcedor assina o pacote, ou não assiste à partida.

Todavia, as partes ainda buscam um acordo para os jogos do Brasileirão. As conversas têm caminhado e a expectativa é que o final feliz aconteça. Enquanto isso não acontece, três partidas da competição já ficaram sem transmissão da TV. Foram elas: CSA x Palmeiras, Chapecoense x Athletico e Atlético-MG x Palmeiras.

LEIA MAIS

Com trio em campo, Palmeiras não sofre gols há oito jogos

CBF divulga escala dos árbitros para primeiras partidas das oitavas da Copa do Brasil