Com título do Manchester City, ESPN lidera audiência na TV paga

A ESPN encerrou as transmissões da Premier League 2018/2019 bombando em audiência na TV paga. O título do Manchester City após vitória de virada contra o Brighton, no último domingo, garantiu a liderança da TV paga para a ESPN Brasil, segundo dados do Kantar Ibope.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Depois exibir todas as 380 partidas da Premier League pelo terceiro ano consecutivo, a ESPN registrou um crescimento de 33% na audiência no comparativo com a temporada do ano passado. Ao longo do campeonato, os canais ESPN lideraram a audiência em dezenas de oportunidades com o campeonato inglês que teve na atual temporada uma das mais disputadas de todos os tempos. Manchester City e Liverpool brigaram pelo título até a última rodada, com diferença de um ponto a favor do time campeão.

No WatchESPN, serviço de streaming e vídeos sob demanda da emissora, a Premier League também registrou audiência elevada. Ao longo da temporada, o campeonato inglês se juntou à NFL, NBA e Campeonato Espanhol e foi o responsável por mais da metade da audiência da audiência das transmissões ao vivo do aplicativo.

A cobertura jornalística também foi um fator de destaque na transmissão da Premier League pela ESPN. Nos últimos três anos, mais de 100 entrevistas exclusivas foram concedidas aos correspondentes da emissora na Inglaterra. João Castelo Branco e Natalie Gedra entrevistaram nomes de destaque do futebol mundial que estão na liga inglesa, casos do técnico campeão Josep Guardiola e do vice, Jürgen Klopp. Estrelas internacionais como Hazard, Agüero, De Bruyne e Lukaku também falaram com a ESPN, além de brasileiros como Gabriel Jesus, Alisson, Roberto Firmino, Willian.

A nova temporada da Premier League terá início no mês de agosto com exibição já garantida pela ESPN.

VEJA TAMBÉM:

ESPN: veja os jogos que serão transmitidos AO VIVO nesta quarta-feira (15)