Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira a provável escalação do Fortaleza para enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil

O Fortaleza entra em campo hoje(16), às 19:15 horas, pela Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico-PR, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Veja a provável escalação do tricolor de aço:

Rafael Rossi Cosentino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto:Thiago Ribeiro

O recém promovido a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza deve ir a campo com: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Nathan e Bruno Melo; Araruna, Felipe, André Luís, Marcinho e Romarinho; Júnior Santos. TEC: Rogério Ceni.

A equipe treinada pelo ex-goleiro Rogério Ceni, que vem fazendo um bom trabalho pelo Fortaleza, entra agora nas oitavas de final da Copa do Brasil, porque foi o último campeão da Série B do brasileiro, mas terá um adversário muito duro pela frente, o Athletico-PR, que também entra nessa fase da competição, pois foi campeão da Copa Sul-Americana do ano passado. Vale lembrar que o furacão vem fazendo ótima campanha na Libertadores, e é considerado o favorito para avançar para a próxima fase.

Mesmo que não vença a competição, o Fortaleza vem fazendo boa temporada pelo seus padrões financeiros, pois venceu o campeonato estadual em cima de seu maior rival, o Ceará, além de ser finalista e grande favorito para conquistar o título da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Botafogo-PB, que atualmente se encontra na Série C do brasileiro.

O grande objetivo do Fortaleza para essa temporada é, sem sombra de dúvidas, permanecer na elite do campeonato brasileiro. Isso porque o tricolor de aço não disputava a Série A desde 2006, onde naquela época terminou a competição na décima nona posição.

Já o rival de hoje do Fortaleza, o Athletico-PR, tem condições de sonhar mais alto nessa temporada. Isso se deve ao bom trabalho do jovem técnico da equipe paranaense, Tiago Nunes. A equipe de Curitiba pode sonhar com o título da Copa do Brasil, mas também pode surpreender na Libertadores e no Brasileiro. Porém o torneio que o furacão tem mais chances de conquistar é justamente a Copa do Brasil, mesmo não sendo o principal favorito ao título.

Ficha técnica da partida:

Fortaleza x Athletico-PR – Copa do Brasil

Local: Estádio do Castelão (Fortaleza, Ceará)

Data: 16/05/2019

Horário: 19:15 horas

Transmissão: Sportv menos CE, Premiere e PFCI

 

Leia Mais: https://www.torcedores.com/noticias/2019/05/copa-do-brasil-2019-confira-os-resultados-desta-quarta-15-pelas-oitavas-de-final