Futebol

Copa do Brasil: Confira quais são os jogos das oitavas de final

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu na tarde desta quinta-feira (2) o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. A partir desta fase, a competição irá receber os times que disputam ou disputaram a Copa Libertadores da América, como é o caso do São Paulo, eliminado na fase pré-Libertadores, e o Atlético-MG, já eliminado da fase de grupos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O sorteio foi dividido em dois potes, um com os times que estão disputam a competição desde a primeira fase e Fortaleza, por ser campeão da Série B, Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, enquanto o outro pote apenas com os clubes da Libertadores.

Pote 1: Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo
Pote 2: Fortaleza, Paysandu, Sampaio Corrêa, Bahia, Corinthians, Fluminense, Santos e Vila Nova ou Juventude

CONFIRA OS CONFRONTOS DEFINIDOS DAS OITAVAS DE FINAL:

Arte/Torcedores.com

Internacional x Paysandu
Flamengo x Corinthians
Atlético-MG x Santos
Grêmio x Vila Nova ou Juventude
Palmeiras x Sampaio Corrêa
Athletico-PR x Fortaleza
Cruzeiro x Fluminense
São Paulo x Bahia

Palmeiras, Paysandu, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Athletico-PR definirão uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil em casa. As datas e horários ainda não foram definidos, mas a CBF deixou os dias 15, 22 e 29 de maio e 5 de junho separados para os confrontos.

Vale destacar que Vila Nova e Juventude disputam a última vaga das oitavas de final no próximo dia 7, com a partida marcada em Goiânia. No jogo de ida, a partida terminou com um empate sem gols.

A partir das 8ªs até a final: os confrontos seguem sendo definidos com jogos de ida e volta e com os mandos de campos definidos através de sorteio – em caso de empate no placar agregado, a decisão será feita através da disputa de pênaltis.

Mais informações em instantes.

LEIA MAIS:
Copa do Brasil 2019: veja os valores de premiação do torneio