
Crédito: Divulgação - Conmebol
Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense são os representantes do futebol brasileiro. Agora, as equipes foram divididas em dois potes (1 e 2), e o sorteio na próxima segunda-feira (13) vai definir os confrontos. Atlético-MG e Botafogo estão no pote 1, enquanto Corinthians e Fluminense no 2. Ou seja, existe a chance de confronto brasileiro nesta etapa.
O pote 1 é composto pelas 10 equipes que vieram da Libertadores mais as seis melhores campanhas da primeira fase da Copa Sul-Americana (Colón, Independiente, Macará, Botafogo, Deportivo Santaní e Cerro-URU). O pote 2 conta com as demais equipes classificadas na primeira fase da Sul-Americana.
Ao todo, o Uruguai conta com cinco representantes e é o país com mais equipes. Brasil, Colômbia, Chile e Equador contam com quatro clubes cada um. A Argentina tem três representantes. Mesmo número da Venezuela. Peru e Paraguai contam com duas equipes cada, enquanto a Bolívia tem apenas o Royal Pari.
?? Os 32 clubes da segunda fase da #CONMEBOLSulamericana estão definidos! Assim ficaram os potes para o sorteio de segunda-feira! pic.twitter.com/33DOVxSfhh
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) May 10, 2019
Veja quais são os 32 classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana:
Pote 1:
Atlético Nacional-COL
Caracas-VEN
Palestino-CHI
Deportivo Lara-VEN
Sporting Cristal-PER
Peñarol-URU
Melgar-CHI
Tolima-COL
Universidad Católica-CHI
Colón-ARG
Independiente-ARG
Deportivo Macará-EQU
Cerro-URU
Deportivo Santaní-PAR
Pote 2:
Argentinos Juniors-ARG
Deportivo Cali-COL
Independiente Del Valle-EQU
La Equidad-EQU
Liverpool-URU
Montevideo Wanderers-URU
Rionegro Águilas-COL
River Plate-URU
Royal Pari-BOL
Sol de América-PAR
Unión Española-CHI
Unión La Calera-CHI
Universidad de Quito-EQU
Zulia-VEN

.