De Jong se despede da torcida do Ajax e projeta o futuro: “Irei ao Barcelona com muita alegria”

O jovem craque holandês Frenkie De Jong é uma das promessas mais observadas no futebol europeu. O meio-campista chamou a atenção do mundo pelas atuações com a camisa do Ajax, a ponto de ser contratado pelo Barcelona para a próxima temporada por 75 milhões de euros (o quinto reforço mais caro do Barça).

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Ajax twitter oficial

Neste domingo (12), data em que completou 22 anos, o jogador se despediu da torcida do Ajax após seu último jogo na Johan Cruyff Arena. De Jong acenou e cantou com torcedores após a vitória por 4 a 1 diante do Utrecht, que encaminhou o título do Campeonato Holandês. Confira o momento:

Visualizar esta foto no Instagram.

@frenkiedejong saying goodbye to the @afcajax home fans = SCENES ???????????? @mikkykiemeney

Uma publicação compartilhada por Bleacher Report Football (@brfootball) em

Barcelona

O novo reforço do clube catalão lamentou a goleada sofrida por sua nova equipe que culminou com a eliminação para o Liverpool na semifinal da Champions League, mas fez questão de expressar que chegará com muita alegria para vestir a camisa do Barcelona: “Vi o jogo entre Liverpool e Barcelona. É triste pensar que se tivesse sido um pouco diferente, o Barça estaria na final e poderia ganhar o triplete (tríplice coroa). De qualquer forma, irei ao Barcelona com muita alegria”, disse o atleta na zona mista após o jogo da Eredivisie.

Frenkie De Jong também falou sobre a grande temporada do Ajax, que terminará com dois títulos e ficou entre os quatro melhores times da Europa, eliminando Real Madrid e Juventus na Champions: “Foi uma grande temporada, ainda que eu preferisse dizer adeus com três títulos, não foi possível”.

Ao todo, foram 30 jogos do promissor volante/meia na temporada, que fez quatro gols e foi autor de três assistências. Segundos os dados do site oficial da UEFA Champions League, o jogador realizou 83 recuperações de bola e 12 desarmes, além de atingir 90% de precisão de passe no torneio europeu. De Jong se apresenta ao Barcelona ao fim desta temporada.

LEIA MAIS:

Real Madrid comunica Keylor Navas que não conta com ele na próxima temporada