De volta ao São Paulo, Paulinho Boia fala sobre temporada em Portugal

As competições do futebol português acabaram. Emprestado pelo São Paulo, o atacante Paulinho Boia fez sua primeira temporada no exterior. O atleta defendeu as cores do Portimonense, 12° colocado do Campeonato Português. O jovem foi utilizado na equipe principal e também no time sub-23. De férias no Brasil, o jogador de apenas 20 anos, falou da experiência em no país europeu.

Samuel Santos
Colaborador do Torcedores
“Foi um ano bastante difícil em questão de ficar muito longe de casa, longe dos amigos, da família. Dentro de campo não tive muita oportunidade. Joguei apenas cinco jogos na primeira divisão, vejo como normal por ser meu primeiro ano na Europa, mas fui utilizado contra o Benfica, marquei contra eles em partida do sub-23.  Foi um ano de bastante aprendizado e de grande experiência. Agora é aproveitar um pouco das férias. Vai nascer minha primeira filha e estou muito feliz com esse momento”, disse o futuro pai de Bella, que tem nascimento marcado para setembro.
Paulinho tem contrato com o São Paulo até 2022. O representante do jogador confirmou o retorno do atleta ao Tricolor, mas garantiu que há chances de ser emprestado novamente.
“O Paulinho está em Brasília, cidade natal, de férias. Deve retornar ao São Paulo nas próximas semanas. Como ele não teve férias no início deste ano ele ficará uns dias a mais em descanso. Tem mais três anos de contrato com o Tricolor. Temos algumas propostas de empréstimo para outras equipes do país e do exterior, e também tem a probabilidade dele ficar no clube neste segundo semestre. Mais para frente definiremos a situação dele junto com o nosso sócio, Luciano Couto, e com o São Paulo “, disse Jeferson Silva, representante do atleta.
Pelo Portimonense, Paulinho Boia disputou 17 partidas e marcou dois gols.

LEIA MAIS:

CONHEÇA BRUNO TABATA: JOVEM BRASILEIRO QUE DESPERTA INTERESSE DE GRANDES DA EUROPA