Após derrota do Barcelona, Suárez se manifesta sobre lesão que o tirou da final: “Fui obrigado a operar”

O Barcelona terminou sua temporada de uma maneira melancólica, sendo derrotado pelo Valencia por 2 a 1 neste sábado (25) na final da Copa do Rei. O vice-campeonato rendeu inúmeras críticas a vários jogadores do elenco do clube, inclusive Luis Suárez, que recentemente operou o joelho e não pôde atuar na decisão. O atacante se defendeu das críticas neste domingo (26), por meio de uma publicação em seu suas redes sociais:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Luis Suárez twitter oficial

O comunicado

“Dia de muita tristeza e desapontamento por não poder ajudar meus companheiros, mas sim, muito orgulhoso de todos eles, que ontem tentaram de tudo para dar alegria aos nossos fãs”, escreveu “El Pistolero” no início do comunicado.

O jogador explicou que a lesão que o tirou da final da Copa do Rei não teve nada a ver com o problema na cartilagem, e sim com a ruptura do menisco, e que se viu obrigado a operar e não poder jogar a partida, contra sua vontade: “A lesão que me levou a passar por uma artroscopia não tem absolutamente nada a ver com a cartilagem, e sim a ruptura do menisco que sofri na eliminação para o Liverpool. Por isso, me vi obrigado a passar pela artroscopia e perder a final (da Copa do Rei) contra a minha vontade”. 

O Barcelona comunicou no dia 9 de maio que Suárez passaria por uma cirurgia no joelho e ficaria de um mês a um mês e meio fora de combate, fato que o impossibilitou de atuar na final. Devido aos problemas na cartilagem que enfrentou durante toda a temporada, muitos críticos passaram a associar sua ausência na decisão a este tipo de contusão, o que irritou o uruguaio.

“Creio que muitas coisas que estão dizendo, são com más intenções e colocam em dúvida o meu profissionalismo. Tenho demonstrado a cada dia desde que cheguei ao clube que estou 100% dedicado, dou o máximo em cada treino e em cada partida, porque sempre foi meu sonho estar aqui”, finaliza o centroavante.

Assim como na eliminação para o Liverpool na semifinal da Champions League, o Barcelona entrou em campo como favorito para a conquista da Copa do Rei e recebe duras críticas da imprensa e dos torcedores, que pedem mudanças no clube.

LEIA MAIS:

Após derrota na final da Copa do Rei, Messi, Suárez e Piqué participam de “reunião de emergência” no Barcelona