Desejado por Barcelona e Manchester United, De Ligt não descarta permanecer no Ajax

Uma das grandes sensações do futebol mundial nesta temporada e desejado por Barcelona e Manchester United, o zagueiro Matthijs De Ligt não descarta permanecer no Ajax, clube no qual fez história na atual temporada. Em entrevista à “NOS”, da Holanda, ele revelou que seu grande sonho sempre foi jogar por seu atual time.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Ajax

“Não tenho nenhum time dos sonhos além do Ajax. Meu sonho, desde pequeno, era jogar aqui. Eu consegui e estou contente com isso”, afirmou De Ligt.

Líder, jovem e técnico, o zagueiro de 19 anos é um dos jogadores mais cobiçados da janela de transferências. Ele declarou que deseja ir para um clube em que possa desenvolver da melhor forma seu futuro, além de jogar o máximo de tempo possível.

De Ligt disse que irá revelar seu futuro apenas após a Nations League, competição em que está defendendo seu país. A Holanda, inclusive, joga a semifinal no dia 6 de junho, contra a Inglaterra. Se avançar, a decisão é contra Portugal ou Suíça, no dia 9 do mesmo mês.

Pelo Ajax, nesta atual temporada, ele foi peça crucial na campanha do título do Campeonato Holandês e da Copa da Holanda, além da ida até a fase de semifinal da Champions League, o que não acontecia com o time de Amsterdam desde 1995.

LEIA MAIS:

Na mira de Barcelona e Manchester United, De Ligt despista sobre seu futuro: “Decidirei depois da Nations League”