Confira os desfalques do Fortaleza diante do Athletico Paranaense pelas oitavas da Copa do Brasil

O Fortaleza recebe o Athletico Paranaense nesta quinta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial do Fortaleza Esporte Clube

Os times se enfrentaram no primeiro dia do mês de maio, pela segunda rodada do Brasileirão. No confronto, o Fortaleza venceu o rubro-negro paranense por 2 a 1 sob os olhares de 20 mil pessoas na Arena Castelão. Dessa vez, as equipes chegam para disputar uma vaga nas quartas de final da valorizada Copa do Brasil.

O Fortaleza não disputou as primeiras fases da competição em 2019, devido ser o campeão brasileiro da Série B 2018. Já o Athletico, também estreará na competição, por está disputando também a Libertadores da América.

A diretoria do tricolor cearense realizou promoções de ingressos para a partida, devido a sequência de três jogos em casa. O técnico Rogério Ceni deve rodar o elenco no jogo, visando os próximos compromissos no Brasileirão, contra a Chapecoense, e nas finais da Copa do Nordeste, diante do Botafogo-PB.

Para a partida, o treinador tricolor não poderá contar com três atletas, todos pelo mesmo motivo: já atuaram na competição nacional por outros clubes. São eles: os atacantes Kieza e Wellington Paulista, que atuaram por Botafogo e Chapecoense respectivamente, e o volante Juninho, que defendeu o rival do tricolor, o Ceará.

LEIA MAIS:

Fortaleza x Athletico Paranaense: veja como assistir ao jogo da Copa do Brasil AO VIVO na TV

CBF altera horário de duelo entre Fortaleza e Athletico pela Copa do Brasil