Futebol

Confira os desfalques do Fortaleza diante do Athletico Paranaense pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial do Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza recebe o Athletico Paranaense nesta quinta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os times se enfrentaram no primeiro dia do mês de maio, pela segunda rodada do Brasileirão. No confronto, o Fortaleza venceu o rubro-negro paranense por 2 a 1 sob os olhares de 20 mil pessoas na Arena Castelão. Dessa vez, as equipes chegam para disputar uma vaga nas quartas de final da valorizada Copa do Brasil.

O Fortaleza não disputou as primeiras fases da competição em 2019, devido ser o campeão brasileiro da Série B 2018. Já o Athletico, também estreará na competição, por está disputando também a Libertadores da América.

A diretoria do tricolor cearense realizou promoções de ingressos para a partida, devido a sequência de três jogos em casa. O técnico Rogério Ceni deve rodar o elenco no jogo, visando os próximos compromissos no Brasileirão, contra a Chapecoense, e nas finais da Copa do Nordeste, diante do Botafogo-PB.

Para a partida, o treinador tricolor não poderá contar com três atletas, todos pelo mesmo motivo: já atuaram na competição nacional por outros clubes. São eles: os atacantes Kieza e Wellington Paulista, que atuaram por Botafogo e Chapecoense respectivamente, e o volante Juninho, que defendeu o rival do tricolor, o Ceará.

LEIA MAIS:

Fortaleza x Athletico Paranaense: veja como assistir ao jogo da Copa do Brasil AO VIVO na TV

CBF altera horário de duelo entre Fortaleza e Athletico pela Copa do Brasil