Destaque do Boa Esporte, Renan Rocha fala sobre projetos e afirma: “Vamos brigar até a última rodada para chegar a Série B”

Contratado em janeiro para fechar o gol do Boa Esporte, o arqueiro Renan Rocha, 32 anos, a cada partida vem correspondendo todas as expectativas depositadas no seu desempenho. Prova disso, foi sua ótima atuação no último domingo (12) contra o Atlético-AC pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Divulgação/Boa Esporte

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em tarde de gala, o goleiro Renan Rocha foi uma das peças fundamentais para evitar uma goleada dentro dos domínios da equipe mineira, realizando pelo menos cinco defesas difíceis, evitando assim uma derrota. O placar do duelo terminou em 0 a 0 e o Boa continua sem vencer na competição.

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o arqueiro do Boa Esporte falou sobre a sua alegria em poder auxiliar o time e comemorou a sua atuação primorosa considerada quase sem falhas.

Fiquei muito feliz em sair de campo com praticamente sem erro algum, e podendo fazer defesas que ajudaram a minha equipe a sair sem tomar gols”.

Renan Rocha disse que o desejo que move ele e o time de Varginha é a conquista do título e principalmente o acesso à segunda divisão do Brasileirão, fato esse que não acontece desde o ano passado, quando o Boa Esporte foi rebaixado para a Série C.

Entramos na competição querendo o acesso, e vamos brigar até a última rodada para chegar a Série B”.

O Boa Esporte tinha toda possibilidade de obter a primeira vitória na competição, afinal jogava em casa com sua torcida apoiando, mas a equipe comandada pelo técnico Paulo Foiani sofreu um apagão, graças ao goleiro, o retrospecto em três rodadas composto por dois empates e uma derrota foi mantido. Para Renan agora o foco da equipe é melhorar para não se distanciar dos líderes da competição.

Não fizemos um bom jogo, ainda mais tendo o mando de campo, não poderíamos perder pontos dentro de casa, agora precisamos correr atrás nos jogos fora de casa”.

O goleiro sabe que os jogos fora de casa são complexos, mas afirma que todos os times possuem qualidades e estão em igualdade dentro de campo. E que sua equipe deve se esforçar ao máximo para ter êxito nos jogos dentro de seus domínios.

Não tem como falar que um time e mais forte que o outro, cada jogo tem sua característica, então sempre que jogarmos como mandante temos de vencer”.

Questionado sobre as dificuldades que envolvem um duelo fora de casa, Renan Rocha diz encarar como uma possibilidade positiva, tanto em relação ao time, quanto ao seu desempenho.

Gosto de jogar com pressão da torcida adversária, e mais um estímulo pra fazer um grande jogo e mostrar o potencial que tenho”.

Um grande momento que ficou marcado na trajetória recente do goleiro com a camisa do Boa Esporte foi receber elogios de Taffarel, o treinador de goleiros da Seleção Brasileira.

Receber elogio de um cara como o Taffarel é uma honra muito grande, além de ter sido um dos maiores goleiros da história, hoje é o preparador de goleiros da nossa seleção, com certeza fico muito feliz em saber que meu trabalho está sendo bem visto e estou podendo contribuir pra minha equipe nas partidas”.

Em relação a boa campanha do time no Campeonato Mineiro, Renan exaltou que mesmo diante de equipes com maiores investimentos, o Boa encerrou a competição na quarta posição com dezoito pontos, acumulando cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Fizemos um grande campeonato, conseguimos ser campeão do interior, as equipes que chegaram à final do campeonato tem investimentos muito maiores, e jogadores mais experientes, acho que faltou um pouco de experiência do grupo para termos conseguido ser finalistas”.

O próximo compromisso do time de Varginha será contra o Juventude, marcado para acontecer no domingo (19), às 16h00 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

LEIA MAIS:

Confira a classificação da Série C após o término da rodada nesta segunda (13)