Diogo Barbosa avalia próximo adversário do Palmeiras na Libertadores: “É um time que catimba bem”

Na noite da última segunda-feira (13) foi realizado o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América e ficou definido que o Palmeiras enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina. Lateral-esquerdo do Palmeiras, Diogo Barbosa avaliou o próximo adversário do Verdão na competição continental e não espera facilidade no confronto. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

“Mesmo sendo um dos que menos pontuaram, sabemos que time argentino é difícil, é um time que catimba bem e sabe disputar a Libertadores. Não vai ser essa facilidade toda que o pessoal está expondo assim, não. Independentemente de qualquer time que saísse, nós estamos preparados para enfrentar qualquer um. Temos de estar preparados. Um time da grandeza do Palmeiras não pode ficar escolhendo adversário”, disse o camisa 6, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14).

Diogo Barbosa seguiu falando sobre a Libertadores, competição que o Palmeiras venceu pela única vez em 1999 e com Felipão como treinador, e destacou o sonho de conquistar a competição com a camisa alviverde.

“Não tem como não pensar (em ser campeão). É uma competição que é o sonho de todos jogadores. O meu principalmente, eu nunca conquistei. Essa competição é o desejo de todos os atletas” afirmou o defensor palmeirense.

O Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz no dia 23 de julho, na Argentina, pelo jogo de ida, e o confronto da volta ocorre no Allianz Parque, no dia 30. Quem passar enfrenta o vencedor de Libertad (Paraguai) e Grêmio nas quartas de final da Libertadores.

LEIA MAIS: 

Palmeiras vence o Zenit e é campeão de torneio sub-17 na França

Gómez é pré-convocado para a Copa América e pode desfalcar o Palmeiras em 3 jogos do Brasileirão

Com golaço à la Messi, Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base; veja

Felipão exalta atuação de Felipe Melo contra o Atlético-MG: “Foi fundamental em tudo”