Dirigentes do Flamengo vão à Espanha em busca da contratação de Filipe Luís

Logo após a classificação suada para as oitavas de final da Libertadores, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, embarcaram do Uruguai rumo à Espanha. A missão dos dois é: negociar a contratação do lateral Filipe Luís, do Atlético de Madrid. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do Torcedores.com.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O namoro entre as partes começou no mês passado, quando os representantes de Filipe Luís, o ex-jogador Sávio e seus sócios, foram ao Ninho do Urubu saber sobre o interesse do Flamengo no lateral de 33 anos. Desde então os contatos continuaram e as conversas avançaram.

Com o contrato se encerrando no final da temporada, Filipe Luís nunca escondeu que sua prioridade era permanecer no Atlético de Madrid ou em uma equipe da elite europeia, porém também afirmou que seria um prazer jogar pelo Flamengo, seu clube de coração.

“Minha prioridade é permanecer no Atlético, mas entendo o lado deles de renovação. Se não for pra ficar aqui, gostaria de jogar no Brasil. O Flamengo é meu time de criança, tem o Maracanã… viver essa experiência seria bom”, disse o lateral em entrevista recente ao canal De Sola, no Youtube.

As laterais têm sido prioridade do Flamengo para a janela do meio do ano. Além de Filipe Luís, o clube está apalavrado com Rafinha, lateral-direito, que está de saída do Bayern de Munique.

LEIA MAIS

Saiba quanto o Flamengo já arrecadou com premiações em 2019