Donald Cerrone revela demora de Tony Ferguson em aceitar luta no UFC 228

Donald Cerrone e Tony Ferguson se enfrentarão no UFC 228, dia 8 de junho, em Chicago (EUA). No entanto, quase que a demora de ‘El Cucuy’ em responder ao contrato para lutar irritou de certa forma o ‘Cowboy’.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Em entrevista ao site MMAJunkie, Cerrone afirmou que recebeu o contato do Ultimate para enfrentar Ferguson enquanto estava de férias no México. E revelou a frustração inicial com o fato do rival não ter acertado de forma imediata a luta.

“Não precisaram me convencer (a aceitar a luta). O UFC me ligou e me perguntou se eu queria lutar ou não e eu disse que sim. E levou uns dois ou três dias para o Tony responder. Isso me irritou porque fiquei no limbo esperando a resposta deles porque me ligaram e me ofereceram a luta”, afirmou ‘Cowboy’.

“Fiquei ligando para o Dana. Dizia ‘cara, estou de férias. Posso ficar aqui bebendo cerveja e comendo guacamole ou eu devo ir correr na praia? Porque, enquanto isso, eu não sabia o que estava acontecendo. O Tony demorou para responder”, completou.

Na visão de Cerrone, Ferguson poderia ter muito a perder se aceitasse o enfrentar. Com 11 vitórias consecutivas e considerado o favorito a ser o próximo desafiante ao título peso-leve do UFC, o ‘Cowboy’ vê uma possível vitória como uma chance de lutar pelo cinturão.

“Não acho que o Tony gostaria de lutar a não ser que fosse por cinturão. Ele acha que merece lutar pelo título, então seria um perigo enfrentar alguém como eu. Por que ele se arriscaria a perder o title shot? Especialmente se enfrentar um cara que vai para cima. Essa é a diferença, luto contra qualquer um. Se eu vencer o Tony, luto pelo título”, declarou.

LEIA MAIS

Conor McGregor posta foto de mão lesionada em treino: “Sempre vou até o limite”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)