Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

É campeão! Racing Genk conquista Campeonato Belga pela quarta vez

O Campeonato Belga 2018/19 chegou neste domingo (19) a sua última rodada. O Racing Genk se consagrou de vez como campeão do torneio com empate sem gols com o Standard Liège em casa.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Racing Genk

A consagração veio na rodada do meio de semana, quando empatou por 1 a 1 com o Anderlecht. O time terminou com 52 pontos no play-off final do torneio, com vaga garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. É a quarta conquista do Racing Genk na competição.

O Club Brugge bateu o Royal Antwerp por 3 a 2 para se tornar vice-campeão belga, com 50 pontos e se classificar para a terceira fase qualificatória da Champions League. O Standard Liège terminou o Campeonato Belga em terceiro, com 40, e garante vaga na Liga Europa.

O Royal Antwerp fechou a fase final com 39 pontos, em quarto lugar. O time está classificado para o play-off final, no qual encontrará o vencedor de Kortrijk e Charleroi, que vem de outro play-off. Na outra partida da rodada, o Gent bateu o Anderlecht por 2 a 1.

No play-off da vaga da Liga Europa, o Charleroi fechou o Grupo A na primeira posição, com 22 pontos e com vitória por 2 a 0 em cima do Eupen. Nesta chave, também aconteceram Sint-Truiden 2 x 1 Westerlo e Beerschot-Wilrijk 1 x 2 Oostende.

No Grupo B, o Kortrijk ficou com 24 pontos e se classificou. Na última rodada, goleou o Cercle Brugge por 4 a 0. O Zulte-Waregem derrotou o Union Saint-Gilloise por 2 a 1 e o Mouscron caiu em casa diante do Waasland-Beveren por 4 a 2.

LEIA MAIS

VAR analisa lance de pênalti e gol anulado no jogo entre Athletico Paranaense e Corinthians; assista

Celtic encerra temporada na Escócia com vitória em casa

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Racing Genk)