Futebol

Seleção brasileira: elenco da Copa América é mais velho que o de lista anterior de Tite; veja comparação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Tite convocou a seleção brasileira para a Copa América, nesta sexta-feira (17), sem grandes novidades. Todos os 23 atletas listados já haviam sido chamados pelo menos uma vez em momentos anteriores, seja para amistosos ou outras competições importantes, como a Copa do Mundo.

Em relação à última convocação feita pelo treinador (para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março deste ano), houve apenas seis diferenças.

Na época, Tite chamou Weverton, do Palmeiras, para ser o 3º goleiro; porém, desta vez optou por Cássio, do Corinthians. Nas laterais, apenas deixou de colocar Danilo, do Manchester City, na convocação para a Copa América, permanecendo com Daniel Alves (lesionado na época e substituído por Fagner), do Paris Saint-Germain, o próprio lateral corintiano, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e Alex Sandro, da Juventus.

Na defesa, nenhum alteração em relação à primeira lista do ano. Já no meio, a novidade de 2019 nas listas de Tite é Fernandinho, do Manchester City. Para os amistosos de março, o técnico da seleção convocou o volante Fabinho, do Liverpool, que vive grande fase na equipe inglesa e está na final da Champions League.

Na frente, destaca-se a volta de Neymar, do Paris Saint-Germain, lesionado na época da primeira convocação de 2019. Por outro lado, Vinícius Júnior, do Real Madrid, ficou de fora. Em março, o jovem de 18 anos também se machucou e, em seu lugar, David Neres foi convocado.

Outro detalhe é que o elenco convocado para a Copa América tem uma média de idade pouco maior que a da primeira lista divulgada neste ano, para os amistosos. Enquanto os 23 jogadores que foram levados por Tite daquela vez (sem contar os que foram chamados, mas não atuaram por lesão) tinham média de 25,95 anos de idade, a equipe da Copa América tem uma média de 27,08 anos.

Os jogadores mais velhos atuam na defesa, como Daniel Alves, de 36 anos, Thiago Silva e Miranda, de 34 anos, e Filipe Luís, com 33.

Confira a lista divulgada por Tite nesta sexta-feira (17):

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Cássio (Corinthians)

Laterais: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Éder Militão (Porto)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Arthur (Barcelona), Allan (Napoli), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City)

 

LEIA MAIS:

Copa América: TV Globo confirma transmissão de jogos do Brasil, Argentina e Uruguai

Relembre quais jogadores estiveram na convocação para os amistosos da seleção brasileira em 2019

Site Torcedores lança concurso cultura #VozdoTorcedor que pode levar você para a Copa América; saiba como