Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Empate coloca Osasuna de volta à primeira divisão do Espanhol

O Osasuna está de volta à primeira divisão do Campeonato Espanhol. O time empatou sem gols com o Cádiz neste final de semana e acabou beneficiado com a derrota do Albacete em casa para o Granada por 1 a 0 nesta segunda-feira (20).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Osasuna

A vitória deixa o time de Pamplona com 78 pontos e líder isolado da competição, com três rodadas restando. Ainda restará ao time da região de Navarra a briga pela taça com o Granada, que é vice-líder da competição, com 74 pontos.

A briga para se juntar ao Osasuna em La Liga se resuma a quatro times, que disputam a segunda vaga de acesso. Com 68, o Albacete aparece em terceiro lugar na tabela de classificação. Em quarto, vem o Mallorca, com 67, e que bateu o Almería por 1 a 0 para manter as chances de acesso.

Com chances remotas, o Málaga tem 65 e ganhou os pontos que faria na partida com o Reus Deportiu, esta cancelada pela expulsão deste da Segunda Divisão Espanhola. O empate com o Osasuna deixa o Cádiz em sexto, com 63, dois pontos acima do La Coruña, que perdeu por 1 a 0 para o Lugo

Considerando o Reus já rebaixado, já há outros dois times que descerão de divisão. O Gimnàstic, lanterna com 31 pontos, já não tem mais chances de seguir na Segunda Divisão. Assim como o Córdoba, que tem 33. A terceira vaga estará em disputa nas três rodadas finais, com Rayo Majadahonda (41), Tenerife (43), Numancia e Lugo (ambos com 44) tentando escapar da queda.

Confira outros resultados da Segunda Divisão Espanhola 2018/19

Zaragoza 4 x 2 Sporting Gijón

Alcorcón 0 x 1 Extremadura

Elche 3 x 0 Tenerife

Oviedo 1 x 0 Numancia

Las Palmas 3 x 2 Rayo Majadahonda

Córdoba 4 x 3 Gimnàstic

LEIA MAIS

Técnico de Khabib elege McGregor como ‘principal ameaça’ a campeão

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Osasuna)