Futebol

Opinião: Veja a escalação ideal para o Santos vencer clássico contra o Palmeiras

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Ivan Storti/ Santos/ Divulgação

O Santos faz clássico contra o Palmeiras nesse sábado (18), às 21h30, no estádio do Pacaembu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um texto opinativo, eu, Dayvidson Soares, jornalista do Torcedores.com, mostro qual a escalação ideal para o Peixe vence o Verdão. 

Em algumas partidas o técnico Jorge Sampaoli vem escalando o Peixe  com três zagueiro, mas na minha opinião sacava Lucas Veríssimo e colocava mais um atacante na equipe. Outra mudança seria a entrada de Carlos Sanchez na vaga de Jean Lucas. Seria uma forma de deixar o time mais ofensivo e não deixar atletas de alta qualidade no banco de reservas.

Assim, a escalação ideal para o Santos vencer o Palmeiras é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sanchez e Jean Mota; Soteldo (Derlis González), Rodrygo e Eduardo Sasha. 

O Peixe tem 10 pontos e é o 2º colocado do Campeonato Brasileiro, ficando atrás só do Palmeiras, que tem a mesma pontuação e supera o Santos no saldo de gols. Uma vitória deixa o time da Vila Belmiro na liderança do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Nos pênaltis, Palmeiras vence o Cruzeiro e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

Mercado da bola: Ex-Corinthians, Roger rescinde com o Ceará e deve reforçar a Ponte Preta, dizem sites

Mercado da bola: Com passagens por Vasco e Palmeiras, Victor Ramos é o novo contratado do CRB