Espanha convoca Cazorla para as eliminatórias da Eurocopa; veja os outros convocados

A Espanha anunciou nesta sexta-feira (17) a lista dos 23 jogadores convocados para as partidas contra Ilhas Faroé e Suécia, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020. A grande surpresa foi a volta de Santi Cazorla, que não aparece nas convocações da Fúria desde 2015.

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Villarreal

Aos 34 anos, Cazorla recuperou o bom futebol atuando pelo Villarreal nesta temporada. O atleta ficou 21 meses afastado dos gramados por uma grave lesão no pé. Mas, após passar por oito cirurgias e superar a possibilidade de amputação, Cazorla retornou aos gramados e se destacou no campeonato espanhol, com quatro gols e dez assistências.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O técnico Luis Enrique não participou da convocação e tampouco comandará a equipe nas eliminatórias. No entanto,o diretor da Real Federação Espanhola de Futebol, José Francisco Molina, confirmou a sequencia do treinador. “Esperamos contar por muito tempo com o treinador. Ele tem nosso apoio e confiança, tanto ele como sua equipe. Portanto, em nenhum momento, pensamos que Luis Enrique deixe a seleção.”, comentou Molina.

Quem também retorna à seleção espanhola é Isco. Preterido por Solari no Real Madrid, o meio-campo voltou a atuar com Zidane, sendo assim chamado novamente para a seleção nacional. Iago Aspas, do Celta de Vigo, também voltou a ser convocado, algo que não acontecia desde novembro de 2018.

A lista ainda conta com Rodrigo Moreno, brasileiro naturalizado espanhol, mantendo, dessa maneira, a tradição de jogadores brasileiros na Fúria. Rodrigo foi um dos destaques do Valencia que chegou à semifinal da Liga Europa, mas que acabou eliminado pelo Arsenal.

Veja a lista completa:

  • Goleiros: De Gea (Manchester United), Pau López (Betis) e Kepa (Chelsea);
  • Defensores: Sergi Roberto (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla), Ramos (Real Madrid), Iñigo Martínez (Athletic Bilbao), Diego Llorente (Real Sociedad) , Hermoso (Espanyol), Carvajal (Real Madrid) e Gayá (Valencia);
  • Meio-campistas: Rodri (Atletico de Madrid), Isco (Real Madrid), Parejo (Valencia), Asensio (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Fabián (Napoli) e Cazorla (Villarreal);
  • Atacantes: Rodrigo (Valencia), Morata (Atletico de Madrid), Aspas (Celta de Vigo) e Oyarzábal (Real Sociedad).

A Espanha enfrenta Ilhas Faroé e Suécia, nos dia 7 e 10 de junho.

LEIA MAIS

Além de Griezmann, veja quem mais deve deixar o Atlético de Madrid