Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Militares do Exército Brasileiro vão disputar a Série B-1 do Campeonato Carioca

O Exército Brasileiro fechou uma parceria com a equipe do São Gonçalo Esporte Clube. Os militares irão disputar a Série B1 do Campeonato Carioca, segunda divisão do estadual que começou nesse sábado (25).

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Rennan Rebello/ Divulgação

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo o colunista Lauro Jardim, do jornal  “O Globo”, ficou acertado que o Exército Brasileiro vai disponibilizar os atletas da seleção militar para o clube. Ao todo dezoito militares  foram cedidos para compor o elenco do São Gonçalo, mas até o momento somente treze estão regularizados.

A parceria estipula que o São Gonçalo fique responsável pelos gastos de documentação, dos jogos, salários e da comissão técnica. O presidente do clube, Reginaldo Assad, comemorou o acordo e exaltou a importância para o time.

“Só em termos a marca São Gonçalo aliada à grandeza que é o Exército já ajuda bastante a gente. A contribuição que eles dão em ceder estrutura, campo, academia, é imensurável. O São Gonçalo foi premiado com isso. Somos muito gratos a eles”.

major Mauro David, relator da modalidade futebol do CDE explicou a escolha pela equipe do treinador Renato Alvarenga.

“Optamos pelo São Gonçalo por oferecer as condições necessárias para a equipe se preparar para os jogos. Precisávamos de um clube que fosse disputar um campeonato no nosso período de treinamento”.

No futebol masculino nos Jogos Militares, o Brasil não tem um retrospecto positivo. A melhor posição aconteceu em 2011 com o terceiro lugar e em 2015 acabou na sexta colocação.

A iniciativa para realizar a parceria partiu da Comissão de Desportos do Exército (CDE), que analisou os times da segunda divisão do Estadual, visando deixar os atletas fisicamente aptos a disputar a 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares, na China.

O próximo compromisso do São Gonçalo será contra Audax Rio, no sábado (01), às 15h00 (horário de Brasília), no estádio Moça Bonita. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca Série B1.

LEIA MAIS

VEJA A BOLA QUE SERÁ USADA NA COPA AMÉRICA 2019