Finais NBB: Flamengo vence Franca e abre vantagem na série

Na manhã deste domingo (19), Flamengo e Franca se enfrentaram pelo primeiro jogo da grande final do NBB, no ginásio do Maracanãzinho, que recebeu um ótimo público. A equipe rubro-negra levou a melhor no primeiro duelo e venceu por 82 a 68. A próxima partida será na quinta-feira (23), às 20h, no Pedrocão, o “Templo do basquete brasileiro”.

Enzo Siciliano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Flamengo vence Franca e abre vantagem na série

Destaque para Olivinha – cestinha da partida, Marquinhos, Franco Balbi e Varejão. O argentino foi o líder de assistências do jogo.

Como foi o jogo:

Primeiro tempo

A partida já começou de forma eletrizante, com as duas equipes se atacando bastante. O Flamengo chegou a abrir 9 pontos de vantagem em um determinado momento do primeiro quarto. A defesa rubro-negra funcionou muito bem e deu segurança para a seu ataque trabalhar com tranquilidade. Marquinhos e Deryk foram os destaques do time comandando por Gustavinho. Com um sistema bastante organizado, o Flamengo soube trabalhar bem a bola, administrar o tempo e terminar o primeiro período na frente.

O segundo quarto também foi bastante movimentado. Com o Flamengo marcando em cima e atacando com velocidade, o Franca teve dificuldades para impor seu jogo e diminuir a vantagem colocada pelo time carioca. Olivinha foi, sem dúvidas, o destaque desse quarto. O camisa 16, que não havia marcado na primeira etapa da partida, marcou 14 pontos e fez a diferença para a equipe rubro-negra. Tudo parecia dar errado para a equipe do paulista. Por outro lado, a equipe comandada por Gustavo De Conti estava num ótimo dia e acertava quase tudo que tentava. Outro jogador que jogou muito bem foi Franco Balbi. O argentino, até então, tinha assinalado 4 pontos, 5 assistências e 6 rebotes.

Segundo tempo

Dominante! O Flamengo amassou o Franca do início ao fim do terceiro quarto. Olivinha, mais uma vez com uma atuação grandiosa, assinalou 6 pontos somente nesse período. A equipe rubro-negra, com um sólido sistema defensivo, rotacionava muito bem a bola e confundia a marcação do time adversário, que tinha dificuldades para defender e atacar. Em um determinado do terceiro quarto, a equipe carioca chegou a abrir 15 pontos de diferença.

No último período da partida, o Flamengo só administrou a vantagem imposta durante o jogo e venceu com tranquilidade. Chegando a abrir 20 pontos de diferença, o Franca até ensaiou uma reação, mas já era tarde demais. A partida já estava liquidada. Com isso, o Flamengo abriu 1 a 0 na série melhor de cinco e terá chances de conquistar o título fora de casa, no Jogo 3.