Futebol

Flamengo leva vantagem sobre o Atlético-MG no retrospecto; veja os números

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores.com, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Setorista do Corinthians e Futebol Italiano. Passagem por Santos FC e Futebol Europeu. Também escreve sobre basquete e Fórmula 1.

Flamengo x Atlético-MG

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste sábado (18), às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Segundo números do site ogol, o duelo já aconteceu em 74 oportunidades. O Flamengo leva vantagem com 29 vitórias, contra 26 do Atlético-MG e 19 empates.

Se for consideradas apenas as partidas disputadas pelo Brasileirão, a disputa fica ainda mais apertada. O Rubro-Negro segue na frente com 24 vitórias, contra 23 do Galo e 15 empates.

No Brasileirão 2018, a equipe carioca venceu os dois confrontos diante dos mineiros (1 a 0 no primeiro turno e 2 a 1 no segundo).

Tanto Galo quando Flamengo se encontram na parte de cima da tabela do Brasileirão. O time mineiro é o quarto colocado, com 9 pontos, e vem de derrota para o Palmeiras, por 2 a 0. Com dois pontos a menos, os cariocas ocupam a sétima posição e bateram a Chapecoense na última rodada, pelo placar de 2 a 1.

Ficha técnica: Atlético-MG x Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – quinta rodada
Data: 18 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h, de Brasília
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte/MG
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes de VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

VEJA TAMBÉM

Arrascaeta poderá ampliar bom desempenho em jogos contra o Galo; veja números