Flamengo: 5 motivos que explicam a irritação da torcida com Abel

A derrota do Flamengo para o Internacional por 2×1, na segunda rodada do Brasileirão, fez aumentar a pressão sobre Abel Braga. O técnico tem sido alvo de intensos questionamentos por parte dos torcedores.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Separamos cinco motivos que explicam a irritação da torcida com o trabalho do treinador. Eles variam por conta do padrão de jogo, a atuação do sistema defensivo e a situação da Copa Libertadores da América.

1) Padrão de jogo – O estilo de Abel, conhecido por formar times fortes defensivamente, não combina com o estilo tradicional do rubro-negro, mais ofensivo e de equipes que jogam para frente. Além disso, a equipe se mostra sem padrão, espaçada em campo e extremamente desorganizada.

2) Arrascaeta – Isso foi uma das coisas que mais irritou. Principal contratação do ano, o uruguaio demorou a ter uma sequência como titular. Por algum motivo, o treinador não colocava o jogador. Isso aconteceu apenas recentemente, quando assumiu a vaga de Diego.

3) Defesa – Apesar de sua tradição em ter formações com defesas fortes, o técnico tem obtido número ruins no sistema defensivo flamenguista. A equipe foi vazada em 75% dos 24 jogos oficiais na temporada, mesmo em partidas, teoricamente, mais tranquilas.

4) Situação na Libertadores – O Flamengo poderia estar em melhor situação na Libertadores. A derrota para o Peñarol em jogo onde Abel colocou o time para frente, mesmo com um a menos, complicou as coisas. A equipe precisará empatar contra os uruguaios, em Montevidéu.

5) Atacantes fora de posição – Bruno Henrique e Gabigol vinham fazendo boa temporada. Só que o treinador resolveu invertê-los de posição. Centralizou o primeiro e abriu segundo. Apesar de terem rendido contra o Cruzeiro, isso não tem sido frequente.

LEIA MAIS
DEFESA SE TORNA PRINCIPAL PROBLEMA DO FLAMENGO NA TEMPORADA; VEJA NÚMEROS
PEÑAROL VETA VENDA DE INGRESSOS NO BRASIL PARA JOGO DA LIBERTADORES
BRASILEIRÃO: COMPETIÇÃO CONTA COM 66 JOGADORES ESTRANGEIROS; VEJA LISTA