Flamengo: Peñarol veta venda de ingressos no Brasil para jogo da Libertadores

O jogo entre Peñarol e Flamengo promete ser pegado na Libertadores. Os conflitos já começaram nos bastidores. Segundo o GloboEsporte.com, o clube uruguaio vetou que o rubro-negro comprasse ingressos para vender no Brasil.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

A ideia do time brasileiro era ter 300 entradas para serem comercializadas com antecedência no país – são 2 mil no total. O pedido foi negado pelos aurinegros. Eles informaram que os visitantes poderão adquirir entradas no estádio Centenário, a partir de terça-feira (07).

Rodolfo Catino, vice-presidente do Peñarol, justificou ao GE que o Flamengo também não aceitou quando a situação foi inversa. Ele ainda relembrou problemas entre torcedores dos dois times no Rio de Janeiro, durante o primeiro jogo.

“Pedimos ao Flamengo para vender no Uruguai e não aceitaram. Não vejo razão para deixar que os torcedores deles comprem no Brasil. Não queríamos que desse problemas no Rio, mas não sei se o Flamengo queria o mesmo”, afirmou.

“Deixaram que 33 ônibus de torcedores fossem até a concentração dos torcedores do Peñarol escoltados por apenas dois policiais”, completou o dirigente da agremiação uruguaia ao ser questionado sobre o tema.

O duelo entre Peñarol e Flamengo está marcado para quarta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), no Campeón del Siglo. As duas equipes têm nove pontos, mas o rubro-negro leva vantagem no saldo (6 a 2). Um empate não os garante, pois a LDU tem sete pontos e saldo 0, mas enfrenta o eliminado San José, em casa.

LEIA MAIS
BRASILEIRÃO: VEJA O QUE MUDOU NO FLAMENGO DE 2018 PARA 2019
BRASILEIRÃO: COMPETIÇÃO CONTA COM 66 JOGADORES ESTRANGEIROS; VEJA LISTA
DÁ PARA SONHAR? COMPANHEIRO DE TIME REVELA QUE PODOLSKI FALA MUITO DO FLAMENGO