Flamengo x Sport: Quem é o campeão brasileiro de 1987? Vote!

A polêmica do Brasileirão de 1987 ganhou mais uma polêmica na última terça-feira (15). A 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu que a Taça das Bolinhas, entregue ao primeiro hexacampeão brasileiro, que atualmente está em posse da Caixa Econômica Federal, seja devolvida à CBF, e que a instituição tome “as devidas providências” e decida entre Flamengo ou São Paulo.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

E o que isso tem a ver com o Brasileirão de 1987? Simples! O Flamengo tem seis títulos brasileiros se adicionada a Copa União daquele ano, que o Rubro-Negro e o Clubes dos 13 consideravam o torneio nacional da época. Porém, a CBF realizou seu torneio “paralelo”, conquistado pelo Sport, e definiu que os campeões da União e do módulo vencido pelo Leão deveriam se enfrentar.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Com a negativa do Flamengo, o Sport acabou com o título brasileiro oficial daquele ano. Entretanto, a disputa na justiça iniciou desde então e perdura até os dias de hoje.

Por isso, se a CBF definir que o título de 1987 é do Flamengo, a Taça das Bolinhas vai para a Gávea. Em caso de título para o Sport, a Taça é do São Paulo, que chegou ao hexacampeonato em 2008.

E aí, torcedor, quem é o campeão brasileiro de 1987? Vote na enquete e compartilhe com os amigos!

Leia mais:
Qual jogador do elenco do Santos você seria? Faça o teste!