Flamengo Sub-14 está na final do Abano Football Trophy, na Itália

O futebol de base rubro-negro segue encantando o mundo na temporada 2019. Após as conquistas invictas da equipe Sub-16 nos Torneios de Dubai e de Verona, a vez agora é da equipe Sub-14, comandada pelo treinador Leonardo Cherede.

Enzo Siciliano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Flamengo

Neste sábado (18), a equipe do Flamengo Sub-14 foi a campo duas vezes, nas partidas de quartas de final e semifinal do Abano Football Trophy. E conquistaram duas vitórias. Pela manhã, o Flamengo fez 1×0 na Fiorentina, com gol de Lucas Matheus.  Poucas horas depois, mais uma vitória, e debaixo de chuva.

Em duelo contra o Napoli, em que a equipe carioca teve amplo domínio do primeiro ao último minuto, a bola teimava em não entrar. Foram três chutes na trave, dois com o camisa 10 Matheus Gonçalves e um com Adriel, além de inúmeras defesas do goleiro italiano. Quando tudo levava a crer que a decisão da vaga na final seria nas penalidades, Guilherme Potter fez grande jogada e cruzou na medida para Lucas Matheus fazer seu quinto gol no torneio e colocar de forma invicta o Flamengo em mais uma final internacional na temporada. O adversário será o Valência, da Espanha. Saiba abaixo como foi o jogo.

Fla luta até o último segundo e está em mais uma final internacional

 Aos sete minutos, Matheus Gonçalves arriscou de fora da área e levou perigo ao gol napolitano. Aos dez minutos, Lucas Matheus bateu da entrada da área, e o goleiro italiano fez a defesa com segurança. O Flamengo era mais time e pressionava em busca do primeiro gol. Aos 19 minutos, Adriel bateu rasteiro e a bola caprichosamente explodiu no pé da trave italiana. O gol rubro-negro amadurecia, mas em lance isolado, o Napoli assustou aos 23 minutos. Victor Darub se agigantou e fez grande defesa, bloqueando chute cara a cara do atacante italiano.
Aos 30, Matheus Gonçalves sofreu falta central próxima à meia lua. Ele mesmo cobrou, com muita qualidade, e viu a bola explodir no travessão. O Napoli chegou aos 11. Após cobrança de escanteio e confusão dentro da área rubro-negra, o chute saiu muito alto e por cima do gol de Victor Darub. O Mais Querido acertou a trave pela terceira vez na partida aos 13 minutos, novamente com Matheus Gonçalves, aparecendo bem na área após cruzamento de Hernandes.
Os Garotos do Ninho comandavam a partida e criavam uma chance atrás da outra, mas a bola teimava em não entrar. Aos 24, Paulo Roberto, que veio muito bem do banco de reservas na segunda etapa, recebeu ótimo passe, ganhou da marcação na velocidade e bateu cruzado, para mais uma boa defesa do arqueiro italiano. De tanto lutar, o clube da Gávea foi recompensado no último lance do jogo. Já nos acréscimos, Guilherme Potter fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Lucas Matheus escorar de primeira, fazer seu quinto gol na competição e colocar o Flamengo em mais uma final internacional na temporada 2019.