Fluminense segue com desfalques para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja o provável time

O técnico Fernando Diniz segue com problemas para definir a escalação titular do Fluminense. Neste sábado, o Tricolor volta a encarar o Cruzeiro, desta vez pelo Brasileirão, e terá desfalques. A partida é válida pela quinta rodada do torneio nacional.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Fluminense volta a enfrentar o Cruzeiro, desta vez pelo Brasileirão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Para o jogo com os mineiros – o segundo em menos de uma semana após o 1×1 na quarta-feira pela Copa do Brasil, o Fluminense não contará com Mascarenhas, Airton e Pedro. O lateral-esquerdo, que evolui na recuperação de uma lesão patelar, apresenta condições de jogo, mas não será relacionado por questões físicas. Com isso, Caio Henrique seguirá atuando improvisado.

Já Airton e Pedro não treinaram normalmente com os demais companheiros nesta sexta. O volante segue se recurando de uma lesão muscular sofrida na grande virada por 5×4 sobre o Grêmio. O atacante, por sua vez, continua com dores na perna esquerda sentidas depois do clássico com o Botafogo, no último sábado.

Quem também continua como baixa no Fluminense é Bruno Silva. O volante passou por uma artroscopia no joelho direito nesta semana e passará por recuperação junto à fisioterapia antes de retornar.

Com isso, o time deve ser o mesmo que entrou em campo na última quarta-feira. A provável escalação tem: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Léo Artur, Luciano e Yony González.

Somando três pontos, o Fluminense é o 15º colocado do Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com seis pontos. As duas equipes vêm de derrotas. Enquanto o Tricolor perdeu para o Botafogo por 1×0, o time celeste foi derrotado pelo Inter, em Porto Alegre, por 3×1.

Ficha técnica de Fluminense x Cruzeiro:

Motivo: 5ª rodada do Brasileirão
Data: 18 de maio – sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Árbitro de vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes
Assistentes de VAR: Rodrigo Batista Raposo e Elicarlos Franco de Oliveira

LEIA MAIS:

NA MIRA DE CLUBE GREGO, LATERAL DESTACA DESEJO DE FICAR NO FLU

CBF AVISA O FLU QUE NÃO VAI LIBERAR PEDRO; ATACANTE SERÁ DESFALQUE EM CINCO PARTIDAS