Apesar de derrota, Fluminense foi “soberano” em clássico com o Botafogo, avalia Diniz

Na tarde de ontem, o Fluminense encarou o Botafogo, no Maracanã, e perdeu pelo placar de 1×0. Após o clássico, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz lamentou as chances desperdiçadas e destacou que o Tricolor foi ‘soberano’ no duelo com o rival.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Atuação contra o Botafogo agradou Diniz (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O técnico avaliou como positiva a atuação do Fluminense. O Tricolor chegou a ter dois gols anulados pela arbitragem, com Luciano e Matheus Ferraz.

“Até tomarmos o gol, o Botafogo não tinha nem finalizado. Isso aos 20 e poucos minutos do 2º tempo. Depois que levamos, desorganizamos um pouco e eles tiveram mais uma chance. Depois tentamos de todas as maneiras. O time jogou bem os dois tempos, com exceção do momento logo após tomarmos o gol. Produzimos um gol, anulado corretamente pelo VAR. O Flu foi soberano praticamente o jogo inteiro, mas não conseguimos marcar”, disse Diniz.

Apesar de ter criado mais no clássico, o Fluminense foi derrotado pela terceira vez no Brasileirão. O comandante destacou a produção da equipe e quer ver o time dando sequência nas boas atuações na temporada.

“Me preocuparia muito se tivesse perdido e jogado mal. A equipe produziu muito, para fazer mais de um gol. Do começo ao fim. Jogou melhor que o Botafogo. Temos que pensar para frente. Continuar com esse volume de produção ofensiva, mas conseguir finalizar melhor”, comentou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“A equipe está evoluindo. Precisamos é traduzir o desempenho em vitórias. Precisamos vencer, pontuar. Não existe aquele negócio de que agora precisamos jogar pior para ganhar. Temos que continuar jogando e conseguir vencer as partidas. A melhor maneira de vencer é construindo chances de gol e evitando as do adversário. Tivemos muito mais chance que o Botafogo. Temos que aproveitar melhor”, completou Diniz.

Os dois próximos compromissos do Fluminense serão contra o Cruzeiro no Maracanã. Na quarta-feira, 21h30min, o jogo será pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no sábado, 16, a partida vale pela quinta rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

FLUMINENSE X BOTAFOGO: VEJA OS GOLS DO TRICOLOR ANULADOS NO CLÁSSICO

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?