Fora do Bayern, Ribéry fala sobre possível retorno a clube francês: “Tudo é possível”

O meia francês Franck Ribéry encerrou sua vitoriosa trajetória no Bayern de Munique e após 12 temporadas atuando com a camisa do clube alemão, está novamente livre no mercado. Um dos possíveis destinos do experiente jogador é o Olympique de Marseille, equipe que ele já defendeu entre 2005 e 2007, justamente antes de se transferir para a Alemanha.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Ribéry twitter oficial

“Tudo é possível. Passei dois bons anos no clube. Foi um trampolim, vivi bons momentos. Jogar no Olympique de Marseille é algo que fica para toda a vida”, respondeu o veterano de 36 anos ao ser questionado durante entrevista à RMC Sport se poderia retornar ao time da Ligue 1.

Ribéry chegou ao clube de Marselha em junho de 2005, vindo do Metz, e rapidamente chamou a atenção por seu talento e poder de decisão. Eleito o melhor jogador do Campeonato Francês de 2006 e convocado para a Copa do Mundo do mesmo ano, fez ao todo 89 jogos com a camisa do Olympique, marcando 18 gols e dando 20 assistências no período. Ao fim da temporada 2006/2007 foi vendido ao Bayern de Munique por um valor recorde para o futebol da França na época.

O Olympique de Marseille não fez boa campanha nesta temporada da Ligue 1 e terminou na quinta posição do campeonato com 61 pontos. 30 atrás do campeão PSG e fora da zona de classificação para competições europeias. O clube anunciou nesta terça-feira (28), a contratação do português André Villas Boas como seu novo técnico.

 LEIA MAIS:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Na mira do Real Madrid, Hazard deixa futuro em aberto e brinca: “Falta apenas um irmão se transferir… eu”