Fórmula E: Líder do campeonato, Vergne agradece a equipe por 3º lugar em Berlim

Atual campeão e líder da Fórmula E, o francês Jean-Eric Vergne terminou o ePrix de Berlim na 3ª posição, o suficiente para se manter na ponta da tabela de classificação.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: MONTE CARLO, MONACO - MAY 11: Jean-Eric Vergne (FRA), DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19, waits to leave the garage during the Monaco E-prix at Monte Carlo on May 11, 2019 in Monte Carlo, Monaco. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images)

Em busca do inédito bi-campeonato da Fórmula E, o francês Jean-Eric Vergne conseguiu um resultado importante na luta pelo título desta temporada, ao terminar o eprix de Berlim na 3ª colocação.

Após a equipe DS Techeetah ter trabalhado o dia inteiro ontem para resolver um problema no carro do atual campeão da categoria, Vergne largou na oitava colocação e fez uma boa corrida, com ultrapassagens impressionantes e no fim, um lugar ao pódio que o mantém na liderança do mundial de carros elétricos.

“Foi um bom dia hoje em Berlim. Terminei a prova na terceira colocação e ainda estou liderando o campeonato. Agradeço muito à equipe, pois eles trabalharam até tarde para encontrar o problema que tivemos no carro ontem e consertá-lo para hoje. O carro estava incrível e foi muito divertido largar do oitavo lugar e chegar ao pódio. Gostei muito”, declarou Jean-Eric Vergne.

O ePrix de Berlim foi vencido por Lucas di Grassi, que agora é o segundo colocado no campeonato, com seis pontos a menos do Jean-Eric Vergne. A equipe do piloto francês, a DS Techeetah, segue liderando o campeonato de construtores com 188 pontos, seguido pela Audi Sport ABT Schaeffler com 163.