Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fortaleza vence novamente o Botafogo-PB e conquista 1º título da Copa do Nordeste de sua história

Nesta quarta-feira (29), o Fortaleza enfrentou o Botafogo-PB, em jogo de volta da final da Copa do Nordeste. O Leão venceu por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, assim como na partida de ida, e garantiu o primeiro título da competição no novo formato de sua história.

Karoline Tavares
Colaboradora do Torcedores.com que gosta de Fórmula 1 e basquete.

Crédito: Reprodução/Twitter

O jogo

O Fortaleza não demorou a balançar as redes e aumentar a vantagem no confronto. Aos três minutos, Romarinho avançou pela direita e a bola resvalou na defesa do Belo, que bobeou. Wellington Paulista apareceu dentro da área, sem marcação, para mandar de primeira para o fundo do gol de Saulo.

Três minutos depois, é feito um lançamento para a área, dessa vez a favor dos donos da casa, mas Marcelo Boeck segura firme. Aos 14, Osvaldo surge em velocidade no ataque, mas a defesa consegue afastar o perigo.

Depois do gol e ao longo de todo o primeiro tempo, não houve grandes oportunidades para nenhum dos lados. O Leão apareceu bem na defesa, fechando os espaços e com bom desempenho nas roubadas de bola. Já o Botafogo precisou arriscar de longa distância, por não conseguir entrar na área adversária.

Aos 33, uma boa chance para o Belo, a última mais clara na primeira etapa. Marcos Aurélio tentou de longe, Boeck voltou para espalmar e Roger Carvalho mandou para escanteio.

Já nos 45 minutos finais quem voltou com tudo foram os donos da casa. Logo com um minuto, Marcos Vinícius aproveitou sobra e arriscou, mas Boeck ficou com a bola.

Oito minutos depois, após cruzamento, Fábio cabeceou e a bola passou muito perto do gol, com Boeck quase rendido no lance. Aos 15, depois de cobrança de escanteio, Roger Carvalho subiu mais que todo mundo e quase aumentou a vantagem tricolor.

Na volta do intervalo, o Belo apareceu mais vezes no ataque, mas com rara efetividade. Além disso, a equipe passou a adiantar também as linhas de marcação, no campo de defesa do Leão.

Aos 25, após lateral jogado na área, Enercino furou em tentativa de bicicleta, Dico pega rebote, limpa e chuta, mas o goleiro tricolor segurou.

Aos 30, a chance mais clara da etapa. Marlon avança pela direita, passa para a pequena área, Júnior Santos não alcança e Marcinho, sozinho de frente para o gol, isola, mas o auxiliar marca impedimento.

Depois disso, os visitantes conseguiram segurar a pressão final dos donos da casa e garantiram o título do Nordestão, com o agregado de 2 x 0, com os dois gols marcados por Wellington Paulista.

Com mais essa conquista, Rogério Ceni chega a três títulos com o Fortaleza em 18 meses de trabalho: Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, ambas deste ano.

O próximo jogo do Fortaleza será contra o Flamengo, no sábado (1º), às 19h, no Maracanã, pela Série A do Brasileirão. Já o Botafogo-PB enfrenta o Confiança-SE, no domingo (2), às 16h, pela Série C.

LEIA MAIS:

Vídeo – Botafogo-PB x Fortaleza: assista ao gol da partida