Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rogério Ceni reclama de pênalti não assinalado e dispara contra VAR: “Não sei para que existe”

O técnico Rogério Ceni não poupou críticas à atuação do VAR (árbitro) na derrota do Fortaleza para o Botafogo neste domingo (5), pela terceira rodada do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, o comandante do Leão ficou na bronca por um suposto pênalti não assinalado a favor da sua equipe, em um lance entre Gilson e o atacante Wellington Paulista.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução - Facebook Fortaleza

“Na minha opinião, um pênalti claríssimo a nosso favor. O árbitro foi, olhou. O VAR não sei para que existe. Se existe para olhar, todo mundo olha e vê. Acho que ele interpretou de maneira errada” – disse o comandante.

“Como o árbitro não teve a personalidade, eu vou ficar na personalidade para não colocar outros adjetivos, para marcar o pênalti na casa do adversário, nós saímos derrotados”, finalizou Ceni.

O lance em questão, ocorreu ainda na primeira etapa, quando o placar ainda estava zerado. O árbitro Wagner Reway se deslocou ao local do monitor, reviu a jogada, mas preferiu não marcar a penalidade do jogador alvinegro sobre Wellington Paulista.

Protagonista do lance, o atacante Tricolor também criticou a atuação dos operadores do recurso tecnológico.

“Uma grande infelicidade (o jogo de hoje). (O Fortaleza) Não poderia ter saído daqui derrotado pela maneira que jogou. É um crime não acontecer um resultado melhor para o Fortaleza aqui hoje. Pelas oportunidades que criou, pelo pênalti a seu favor, que todos viram”, acrescentou.

Na próxima rodada do Brasileirão, Ceni terá um reencontro especial contra o São Paulo – será o primeiro diante do clube onde marcou história e se tornou ídolo incondicional do torcedor tricolor.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO X FORTALEZA: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA VÁLIDA PELA 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO
BOTAFOGO X FORTALEZA: VEJA A REPERCUSSÃO NO TWITTER DA VITÓRIA DO ALVINEGRO