Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fortaleza vence Botafogo-PB em 1º jogo da decisão da Copa do Nordeste

O Fortaleza recebeu o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (23), em primeiro jogo válido pela decisão da Copa do Nordeste 2019. Após muitos minutos de pressão, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, e agora fica em vantagem na luta pelo título. Um empate dá a taça para a equipe comandada por Rogério Ceni.

Karoline Tavares
Colaboradora do Torcedores.com que gosta de Fórmula 1 e basquete.

Crédito: Gustavo Simão/Fortaleza EC

O jogo

O primeiro tempo não teve tantas oportunidades claras para nenhum dos dois lados. A melhor chance do Fortaleza nos 45 minutos iniciais foi com Tinga, aos 17 minutos. Depois de levantamento para a área, o lateral-direito do Leão cabeceou em cima do goleiro Saulo.

O time paraibano praticamente não chegou com perigo e viu o tricolor aparecer de novo com Romarinho, já aos 45, após lançamento de Osvaldo, mas Saulo fez a defesa.

Logo no começo da segunda parte, a situação do jogo não se desenhou tão diferente. Com um minuto, Edinho cobrou falta com perigo, mas a bola desviou na zaga do Belo e saiu em escanteio.

Ao longo da etapa complementar, o cenário foi mudando aos poucos: o Botafogo-PB tentou avançar mais a marcação, dificultando a saída de bola em velocidade do Fortaleza, que contava com dois jogadores muito rápidos pelas laterais: Edinho e Osvaldo. Os visitantes aguardavam a oportunidade de contra-ataque, mas tinham dificuldades para manter a posse da bola, com muitos erros de transição.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Romarinho mandou de primeira, mas a bola passou muito longe do gol de Saulo. Aos 21, foi a vez do Belo chegar, mas o atleta evitou a saída de bola apenas para a equipe do Leão ficar com a posse.

Aos 25, novamente depois de escanteio, Romarinho aparece para chutar e, dessa vez, levou mais perigo à meta adversária. Aos 27, Edinho cruzou para a pequena área e Marcinho subiu, mas junto com o marcador, que o atrapalhou, e a bola saiu em tiro de meta.

Em seguida, veio a resposta do Botafogo-PB. Enercino arranca, cruza para a área, e dois jogadores quase alcançam a bola, mas ela sai pela linha de fundo.

Aos 31, Dodô aparece pela esquerda para dar passe em profundidade para Bruno Melo. O lateral-esquerdo tricolor colocou a bola dentro da área, Marcinho tocou, mas Wellington Paulista não alcançou.

Três minutos depois, finalmente os donos da casa balançaram as redes. Após lateral cobrado por Tinga, Felipe tocou para Edinho, que mandou dentro da área e Wellington Paulista apenas empurrou para dentro do gol.

O próximo jogo do Fortaleza será contra o Vasco, no domingo (26), às 19h, na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo-PB recebe o Imperatriz, também no domingo, às 18h, pela Série C.

LEIA MAIS:

Fortaleza x Botafogo-PB: confira as notas dos jogadores do Leão

Grêmio x Fortaleza pelo Brasileirão será disputado em Caxias do Sul