CBF altera horário de duelo entre Fortaleza e Athletico pela Copa do Brasil

O primeiro embate entre Fortaleza e Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quinta-feira (16), no Castelão, teve uma nova alteração de horário. Nesta segunda (13), a CBF emitiu um comunicado informando que o duelo iniciará às 19h15 (de Brasília).

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Leonardo Moreira - Divulgação -

A justificativa da entidade é pela adequação ao regulamento geral das competições (RGC), que afirma que deve ser respeitado um intervalo de 66 horas entre duas partidas de uma mesma equipe.

Como a dupla joga já volta aos gramados no próximo domingo (19), às 16h, se o duelo entre eles pela Copa do Brasil iniciasse às 21h30, – como previsto anteriormente – o intervalo seria menor do que o estabelecido.

As mudanças valem apenas para o duelo de ida, já que o confronto de volta em Curitiba, segue inalterado, e agendado para ocorrer no dia 5 de junho, às 19h15, na Arena da Baixada.

Seguindo a mesma linhagem das fases anteriores, o gol fora de casa não serve como critério de desempate. Com isso em caso de igualdade na soma dos resultados, a definição será feita nas cobranças de pênaltis.

Resumo:

Fortaleza x Athletico-PR

De: 21 horas Para: 19h15min

Mantido: 16/5, estádio Castelão

LEIA MAIS:
TÉCNICO DO SANTA CRUZ VÊ DUELO EQUILIBRADO CONTRA O BOTAFOGO-PB E LAMENTA ANTECIPAÇÃO DE ESTREIAS
ROGER MACHADO CONFIRMA SUBSTITUTO DE NINO PARAÍBA CONTRA SÃO PAULO E REVELA QUE BAHIA ESTÁ DE OLHO EM REFORÇOS
TÉCNICO DO FERROVIÁRIO VIBRA POR SEQUÊNCIA POSITIVA CONTRA ADVERSÁRIOS DIRETOS NESTE INÍCIO DE SÉRIE C