Futebol

Fred pode superar marca de Romário e se tornar o maior artilheiro da Copa do Brasil; veja o top-10

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Fred

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação

Maior artilheiro da história dos pontos corridos, o atacante Fred está bem próximo de atingir mais um recorde expressivo no futebol brasileiro. Em boa fase no Cruzeiro, o camisa 9 que já anotou 16 gols em 21 jogos disputados nesta temporada, tem a oportunidade de ultrapassar o atacante Romário e, assim se tornar também o recordista de gols na história da Copa do Brasil. Na vice-liderança do ranking, o goleador da Raposa pode assumir o posto justamente contra seu ex-clube, o Fluminense.

O Tricolor das Laranjeiras, onde Fred teve uma boa passagem, é o oponente celeste nas oitavas de final do torneio copeiro. O primeiro embate entre as equipes ocorre nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. Pela equipe carioca, o jogador anotou 172 tentos, sendo o terceiro maior artilheiro na história do clube.

No ranking da Copa do Brasil, Fred aparece com 35 gols anotados, um a menos em relação ao “Baixinho” Romário. O top-10 ainda conta com nomes conhecidos como Viola, Oséas, Paulo Nunes, entre outros.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL: (Dados Lance!)

1º – Romário – 36 gols
2º – Fred – 35 gols
3º – Viola – 29 gols
4º – Oséas – 28 gols
Paulo Nunes – 28 gols
6º – Dodô – 26 gols
7º – Luis Fabiano – 24 gols
Deivid – 24 gols
Evair – 24 gols
10º – Gérson – 23 gols

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X CRUZEIRO: SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES DO JOGO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL
MERCADO DA BOLA: ATACANTE QUE ESTAVA NO CRUZEIRO ACERTA RETORNO AO CORITIBA
ROBINHO ESPERA DUELO DIFÍCIL CONTRA O FLU, MAS ENXERGA MOMENTO IDEAL PARA O CRUZEIRO VOLTAR A JOGAR BEM