Futebol europeu conhece mais quatro campeões e final na Inglaterra

A quarta-feira (15) foi movimentada para o futebol europeu que viu equipes serem campeãs no futebol italiano, holandês, turco e ucraniano. Além disso, também viu uma final ser formada, no futebol inglês.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Twitter Ajax

O Ajax é o primeiro campeão no futebol europeu da lista. O time de David Neres e companhia conquistou o Campeonato Holandês, ao derrotar o De Graafschap, por 4 a 1.

Tadic balançou as redes duas vezes, Schone e Tagliafico marcaram uma vez cada um, para a equipe de Amsterdã.

A Lazio é a segunda equipe campeã no futebol europeu, nesta quarta (15). O time dos brasileiros Lucas Leiva, Luiz Felipe e Wallace derrotou a Atalanta por 2 a 0.

Com a vitória, o clube da capital italiana conquistou a Copa da Itália pela sétima vez.

Na Ucrânia, o ex-gremista Tetê foi decisivo para que o Shakhtar conquistasse a Copa da Ucrânia. Ele fez dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Inhulets.

No futebol turco, o Galatasaray conquistou a Copa da Turquia pela 18ª vez, ao derrotar o Akhisar, por 3 a 1.

No futebol inglês, Derby County e Aston Villa se classificaram para a final do playoff que define o último time que vai subir à Primeira Divisão do futebol inglês da temporada 2019/2020.

O Derby derrotou o Leeds por 4 a 2, fora de casa. Na outra semifinal, o Aston Villa garantiu a classificação, após disputa de pênaltis. A final está marcada para o dia 27.

Leia mais:

Real Madrid publica vídeo de dribles humilhantes de Vinicius Jr na temporada; assista

Ronaldo cita mobilizações para negros e gays, mas diz: “ninguém me defendeu quando chamavam de gordo”