Em busca da vaga para os Jogos Pan-Americanos, Giullia Penalber disputa Campeonato Brasileiro

Os melhores atletas do Wrestling brasileiro se reunirão neste final de semana, no Rio de Janeiro, para a disputa do campeonato nacional, que acontecerá no Parque Olímpico. A competição contará com os três estilos olímpico: greco-romano, wrestling feminino e livre e definirá os representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, de Lima.

Fernanda Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Arquivo Pessoal

Você conhece o canal do Youtube do Torcedores? Clique e inscreva.

No wrestling feminino uma das atletas que vem se destacando é a Giullia Penalber (57kg) que é a atual campeã brasileira da categoria e vai em busca do seu sexto título nacional. A atleta precisa do título para confirmar sua permanência na seleção brasileira.

“Minha expectativa é a melhor possível.  É um campeonato decisivo pra assegurar minha vaga a seleção brasileira, e espero colocar em prática tudo que venho treinando”.

Giullia Penalber, foi a brasileira que garantiu a vaga para o país na categoria -57kg, ao vencer os Jogos Sul-Americanos de 2018, mas para confirmar sua ida ela precisa vencer o campeonato nacional.

“Com certeza há mais pressão, todas as lutadoras querem conquistar uma vaga na seleção e estão muito bem preparadas também.  Será um campeonato forte, mas espero ter uma boa performance e conquistar minha vaga. Venho treinando bastante e vou com tudo.”, comentou Giullia.

A brasileira entra em ação no sábado, 18 de maio, na Arena 2, do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Saiba mais: Rafael Nascimento chega forte para a Etapa da Liga Mundial da Turquia